Jean Patric é poupado e faz o treino em separado

Publicação: 2019-06-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O atacante Jean Patric, um dos destaques do América na temporada, não treinou com o grupo de atletas, ontem, no trabalho realizado à tarde, na Arena das Dunas. O atleta deu apenas voltas no gramado, calçando tênis. Além dele, Morelândia também não participou normalmente da atividade.

O atacante Jean Patric é o segundo maior goleador do América na Série D, com três gols anotados
O atacante Jean Patric é o segundo maior goleador do América na Série D, com três gols anotados

Como o treino foi fechado para a imprensa, não foi possível confirmar o tempo necessário para a recuperação dos atletas. No entanto, Patric deve estar em campo contra a Jacuipense, domingo, na primeira partida da terceira-fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

O camisa 7 americano é o segundo artilheiro do time na competição. Autor de três gols ele fica atrás apenas de Max, líder na artilharia com cinco gols. Entre os considerados titulares, Adriano Pardal completa o trio ofensivo com a marca de dois tentos anotados.

O trio ofensivo que estará em campo neste domingo, inclusive, é uma das incógnitas que devem ser resolvidas apenas pouco antes de a bola rolar na Arena das Dunas. Moacir Júnior não antecipa se irá utilizar um esquema com três atacantes (4-3-3), que teria a presença de Max, ou um esquema 4-3-1-2 sem a escalação do artilheiro e com um homem a mais no meio de campo.

Técnico
A expectativa de público aponta para um novo recorde de público do América na Série D do Brasileiro, mas o treinador Moacir Júnior mandou um recado direto para o torcedor disposto a ir para Arena das Dunas no próximo domingo: se não for para apoiar a equipe até o fim e se for para torcer contra, é melhor ficar em casa. Essa é uma dica de que o comandante alvirrubro espera encontrar um palco com uma atmosfera completamente favorável diante da Jacuipense.

Segundo o treinador não há motivos para o torcedor desacreditar ou mesmo desconfiar da capacidade do atual elenco, que até o momento conquistou todos os demais objetivos traçados para temporada e, agora, corre em busca da cereja do bolo, que é o acesso para Série C do próximo ano.

"Queremos fazer um jogo bom em casa, dentro daquele clima de empatia que o nosso grupo já criou com a torcida. Quem vier para arena que seja para apoiar até o último minuto, se estiver disposto a vaiar é melhor ficar em casa. Quero ver o apoio até o último minuto porque eles sabem que esse grupo tem qualidade e determinação para brigar pela vantagem até o minuto final", ressaltou Moacir Júnior.

Moacir Júnior explicou que a confiança que vem mostrando na equipe, desde o início da fase eliminatória, está fincada na excelente campanha que o time potiguar realiza como mandante. Até aqui, o único que conseguiu sair de Natal com um ponto na bagagem, foi o Bahia de Feira. Os demais adversários todos caíram por derrotas com placares superiores a dois gols de diferença.

Então ele acredita que não vai precisar mudar nada, a sua equipe vem no ritmo ideal, necessitando apenas repetir o que vem realizando. "Não é hora de inventar nada. Nosso plano de jogo está definido e vamos apostar na força do nosso grupo. Quem entrar terá condições de manter o nível de futebol que a gente vem apresentando", destacou.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários