terça-feira, 14 de maio, 2024
26.4 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

Jeany teme ser assassinada

- Publicidade -

Depois de sua conversa com a senadora Heloisa Helena (PSDOL-AL), em que revelou os supostos segredos da casa dos amigos do ministro Antônio Palocci (Fazenda) em Brasília, a agenciadora Jeany Mary Córner se recolheu a uma fazenda. Assustou-se com a lista das vítimas fatais do caso Celso Daniel, que lhe foi mostrada pelo seu filho, e resolveu se esconder. A senadora conversou também com moças agenciadas por Jeany Córner.

Vade retro

O relator da CPI dos Bingos, Garibaldi Alves (PMDB-RN), quer indiciar Rogério Buratti e Ademirson Silva, mas avisa: nem as revelações de Jeany Mary Córner a Heloisa Helena o farão convocar a “agenciadora” para depor.

Dúvida cruel

Lula sempre sinaliza a intenção de disputar a reeleição, mas volta atrás ao ouvir relatos de governadores atuais, em segundo mandato, que a ele se confessam “de saco cheio”. Um deles foi o alagoano Ronaldo Lessa (PDT).

Lula, nem com arroz

A rejeição ao presidente Lula impressionam tanto, nas últimas pesquisas, quanto as denúncias contra o governo petista: em média, 42% do País. Números elevadíssimos, que podem inviabilizar qualquer chance de vitória.

Via-crúcis de um brasileiro

Deportado com truculência de Miami, como informamos, o brasileiro Maruf Muhd Mustaf Salman, 69, de Uruguaiana (RS), não vai entrar na justiça contra a arrogância americana: “Não adianta, o governo do Brasil é frouxo”.

Tábua de salvação

A “lista de Furnas” virou a “tábua de salvação” para o presidente Lula. Ele quer a Polícia Federal investigando e produzindo factóides, e ordenou que os líderes governistas não deixem o assunto morrer, no Congresso.

A lista

Na lista de Schindler todos queriam entrar, na de Furnas todos querem sair.

Investigação rápida

O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) defende uma apuração rápida e rigorosa da “Lista de Furnas” pela Polícia Federal: “Do contrário, aparecerão outras e entrará em processo de desmoralização”.

Rebeldia

Líder do governo no Congresso, o senador Fernando Bezerra (PTB-RN) irá votar a favor do projeto das dívidas agrícolas – contra, portanto, o Planalto. Confidenciou aos líderes que, “nordestino”, não faria diferente.

Frase

“Neste País, hoje, lista de corrupção que não tem o PT não existe” – (Senador tucano Arthur Virgílio (AM) desafiando o governo a avalizar a “lista de Furnas”)

Renda mínima

“De que vive o senhor José Dirceu?”, provocou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), encasquetado com as viagens do ex-ministro à Venezuela, França e Cuba.

Menos um

Condenado por corrupção, o ex-prefeito de Vinhedo (SP), Milton Serafim, sumiu, após curta prisão. Já o ex-prefeito de Maringá (PR) Jairo Gianoto foi em cana ontem – diz o site angelorigon.blogspot.com – condenado com o secretário de Fazenda Antonio Paolicchi (epa!) por desviar R$ 100 milhões.

Menos uma

Ameaçado pelo Ministério Público de processo por improbidade administrativa, o prefeito petista João Paulo suspendeu o contrato sem licitação com a Lantec, para administrar a iluminação pública de Recife.

Mamãe mandou

O prefeito de Salvador, João Henrique, ignorou aliados e obedeceu a sua mãe, d. Yeda, nomeando Sérgio Mattos para a Secretaria Comunicação. Ela mandou também dispensar os atuais ocupantes de cargos na Secom.

Dica de leitura

O deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) concluiu a leitura de “O Mundo é Plano”, de Thomas Friedman (Objetiva, SP, 512pp, R$ 46). E sugere: “Lula confessa que tem horror a livros, mas bem que poderia abrir uma exceção para saber o que se passa nos países que estão dando certo”.

Brasília como cenário

Nelson Pereira dos Santos foi barrado ao tentar filmar “Brasília 18%” na Câmara, no tempo de Severino Cavalcanti. Agora as portas se abriram para “Segurança Nacional” com o ator Thiago Lacerda vivendo um araponga.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas