quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Jeep

- Publicidade -
JEEP 
O Jeep Commander e o Jeep Compass entraram em cena no reality ‘No Limite’ e provaram que aventuras também podem ter uma dose de conforto e sofisticação. Isso porque os modelos marcaram presença na “Prova do Privilégio” do programa, exibida no dia 21 deste mês. Além disso, a dinâmica também teve outra figura importante: Cris Marques, a nova CFO, Chief Freedom Officer, da Jeep.

Eletrificados 
iCar é o primeiro Subcompacto Elétrico da CAOA CHERY no Brasil. Modelo conta com uma autonomia de 282 km. Importado da China, será vendido em versão única. Carroceria essencialmente em alumínio de aviação, utiliza materiais compostos para obter uma estrutura leve; bateria  tem capacidade total de 30,8 kWh, com 7 estágios de regeneração de energia e um motor de 45 kW (61 cavalos).
Pesquisa 
Anunciado o ranking* dos carros (novos e usados) mais buscados pelos brasileiros em maio.  Os Sedãs lideram a lista das carrocerias mais desejadas e a tendência aponta um crescimento contínuo dos SUVs, o que coloca a categoria à frente dos Hatchback. A seguir: Picapes, Cupês, Minivan, Perua-sw,  Conversível, Buggy … 
Volkswagen 
Os aproximadamente 4.500 trabalhadores do chão de fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), terão suas jornadas de trabalho e salários reduzidos a partir de julho deste ano. O motivo é a escassez de peças e componentes eletrônicos provocada pela  pandemia e agravada pela guerra entre Rússia e Ucrânia. 
MANUTENÇÃO. Prevenir para não remediar
Quando pensamos em cuidados com o carro, fazemos um link direto com a manutenção preventiva que é a melhor maneira de evitar surpresas em uma viagem ou no dia a dia mesmo, afinal, por meio da manutenção preventiva conseguimos detectar possíveis problemas em diferentes áreas do veículo. Com as baixas temperaturas do outono e inverno, é comum que os carros apresentem alguns problemas e é necessário tomar alguns cuidados. Por isso, quero sugerir ao motorista que submeta seu automóvel a uma  manutenção preventiva em oficina de sua confiança. Tal providência evita constrangimentos e prejuízos. 
Seguro 
A demanda por seguros de automóveis registrou alta de 30% em maio deste ano, quando comparada a igual mês de 2021. Um  indicador mede, mensalmente, o comportamento e o volume das consultas. Em maio, o INDS destaca os Estados do Paraná (32,91%), RS (30,77%) e São Paulo (24,47%), entre os três primeiros do ranking. 
Clássicos 
O 1º Encontro e Exposição de Carros Clássicos e Especiais no Kartódromo de Interlagos foi realizado no dia 23 deste mês, entre as 19h e 23h, dentro da área de box da praça esportiva ao lado no autódromo, na zona sul de São Paulo (SP). O evento produzido pela MasterMidia, fez parte do 2o- turno do campeonato da Associação dos Kartistas de São Paulo.
Produção 
Por falta de chips, Toyota corta 50 mil veículos da produção Apesar da revisão do planejamento para o mês de julho, empresa manteve inalterada sua meta anual. A  Toyota informou dia, 22, um corte no seu plano de produção global de julho. Assim,  50 mil veículos deixarão de ser produzidos em suas linhas no mês por causa da falta de chips e das interrupções no fornecimento de peças. Com o corte, a montadora deverá produzir em julho 800 mil veículos no mundo.
Produção 
Segundo a Agência Reuters, o Parlamento Europeu aprovou projeto para vetar a venda de “carros” térmicos nos países da região a partir de 2035, mas a Alemanha é contra. Entende  que continuará a haver nichos para motores a combustão. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas