sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Jejum fora de casa precisa ser resolvido pelo ABC

- Publicidade -

Ícaro Carvalho
Repórter

O empate em 1 a 1 com o Náutico, comemorado pelos abecedistas pelo ponto conquistado fora de casa, aumentou ainda mais o jejum do clube em partidas fora de casa em Campeonatos Brasileiros. Para se ter uma ideia, a última vitória longe da capital potiguar pelo torneio nacional foi justamente contra o Náutico, em 2017, em partida disputada em Caruaru, pela 31ª rodada do Brasileiro. Curiosamente, o treinador do Timbu era Roberto Fernandes e o comandante Alvinegro era Ranielle Ribeiro, que seria efetivado na temporada seguinte.
Treinador Roberto Fernandes acredita que é hora de o ABC reagir e promete novas alterações
O técnico do ABC, Roberto Fernandes tenta organizar melhor a equipe para vencer a primeira

#SAIBAMAIS#Até aqui, foram 17 jogos, sendo 12 derrotas e cinco empates. O fato de ser um time caseiro atrapalhou o time nas duas últimas temporadas, visto que foi rebaixado à Série C em 2017 e terminou longe do G4 em 2018. Na atual temporada, pelo Brasileiro, são cinco jogos, sendo dois empates e três derrotas, com três gols marcados e cinco sofridos.

No atual momento do torneio, o clube ainda tem mais oito jogos por fazer e se apega ao lápis, papel e calculadora para fazer as contas e escapar do rebaixamento. O técnico Roberto Fernandes já havia antecipado, antes mesmo do empate deste sábado, que a meta no returno era vencer seis partidas para não depender de outros resultados. Dos oito jogos restantes, quatro serão no Frasqueirão (Treze, Confiança, Santa Cruz e Sampaio Corrêa) e outros quatro longe da capital potiguar (Botafogo, Ferroviário, Imperatriz e Globo).

2018 e 2017
Nas duas últimas temporadas, o ABC teve os piores índices jogando longe de Natal. Na Série C de 2018, foi o segundo pior visitante, somando apenas três pontos (três empates) fora de casa, tendo ainda outras seis derrotas. Foram quatro gols marcados e dezesseis sofridos, números idênticos a da Juazeirense, que acabou rebaixada.

Em 2017, na Série B, quando caiu de forma antecipada, o time ficou na lanterna entre os visitantes. Foram nove pontos conquistados em 57 disputados. Ao todo, foram apenas duas vitórias (Goiás e Náutico, ambas por 2 a 1), três empates e 14 derrotas. O Alvinegro da capital balançou as redes 11 vezes e sofreu 32 gols.

O ABC teve paciência e soube explorar o desespero do Náutico para deixar Caruaru com a vitória

A última vitória fora de casa do Alvinegro foi em 2017, quando bateu o Náutico em Caruaru
A reportagem usou números oficiais do site da CBF e do banco de dados do portal “resultados.com”, especializado em análises estatísticas.
Partidas fora de casa do ABC desde a última vitória
Série C 2019
Náutico 1×1 ABC
Sampaio Corrêa 1×0 ABC
Santa Cruz 2×1 ABC
Confiança 1×0 ABC
Treze 0x0 ABC

Série C 2018
Náutico 2×0 ABC
Remo 1×0 ABC
Botafogo PB 2×0 ABC
Juazeirense 2×2 ABC
Atletico Acreano 3×0 ABC
Salgueiro 3×0 ABC
Confiança 2×2 ABC
Santa Cruz 0x0 ABC
Globo 1×0 ABC

Série B 2017
Ceará 1×0 ABC
Brasil de Pelotas 3×0 ABC
América MG 2×0 ABC
Náutico 1×2 ABC  (última vitória fora de casa em Brasileiros, pela 31ª rodada da Série B)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas