Jesus assistirá ao Fla-Flu de hoje

Publicação: 2019-06-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A principal novidade do clássico entre Flamengo e Fluminense, hoje, às 19h, no estádio do Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro não estará em campo. Na realidade, não estará nem no banco de reservas. Contratado para substituir Abel Braga, o técnico Jorge Jesus desembarcar no Rio de Janeiro ontem. Ele vai ter um primeiro contato com o grupo e vai assistir aos jogos contra o Flu, hoje, e o CSA, na quarta. Na sequência, vai voltar à Portugal para resolver questões pessoais. Sua apresentação oficial deve acontecer somente no dia 20 deste mês.

Jorge Jesus é novo técnico da equipe flamenguista
Jorge Jesus vai acompanhar o clássico

Jesus vai assistir a um Flamengo com desfalques e com oportunidades para aqueles que estavam na reserva. Entre eles, o volante Piris da Motta. Com o colombiano Cuéllar na seleção de seu país para a disputa da Copa América, o jogador paraguaio começou jogando contra o Corinthians, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, e estará entre os 11 iniciais escalados pelo técnico interino Marcelo Salles nas partidas contra Fluminense, neste domingo, e CSA, na próxima quarta, pelo Campeonato Brasileiro.

O volante comentou a importância do momento que vive, o início do trabalho com Marcelo Salles e, já visando o segundo semestre, projetou uma parceria com Cuéllar. "Oportunidade muito importante para mim. É bom para pegar uma sequência e ritmo de jogo. Então, quero dar o meu melhor para poder jogar ao lado dele (Cuéllar). Sabemos o que ele representa para o Flamengo e para nós. Tenho que fazer tudo certinho para fazer o trabalho que ele faz", comentou o paraguaio.

A chegada do novo técnico e a saída de alguns jogadores é tida como uma chance por Piris da Mota
A chegada do novo técnico e a saída de alguns jogadores é tida como uma chance por Piris da Mota

O problema para Piris da Motta é que com Abel Braga, treinador que deixou o Flamengo na semana passada, teve poucas oportunidades em 2019. William Arão, com 25 partidas, e Cuéllar, com 21, foram mais vezes escalados, contrastando com os 12 jogos, sendo nove como titular, do paraguaio. "Não é fácil jogar uma partida e depois ficar três, quatro, no banco. É muito importante para mim jogar esses jogos importantes para mostrar que ainda possa dar muito ao Flamengo. Ainda tenho muito a melhorar e tenho muita vontade de mostrar que posso ajudar o time e meus companheiros", completou.

Fluminense
Não bastasse o clima de tristeza pela eliminação na Copa do Brasil e problemas com salários atrasados e desfalques, o Fluminense poderá ter uma baixa muito importante para o clássico contra o Flamengo. Gripado e com febre, o atacante João Pedro não participou dos treinamentos e passou a ser dúvida.

O jogador de 17 anos, destaque do time nos últimos jogos, dependerá da evolução de seu quadro de saúde neste sábado para não ser mais um na lista de desfalques para o técnico Fernando Diniz. Com lesão na coxa direita, o atacante colombiano Yony González já está vetado. O zagueiro Matheus Ferraz ainda se recupera de dores no joelho esquerdo e, como não treinou, dificilmente jogará. Nino, outro defensor, com três cartões amarelos, e Airton, expulso na última rodada, estão suspensos.

Artilheiro do Fluminense, o atacante de 17 anos João Pedro está gripado e não foi confirmado
Artilheiro do Fluminense, o atacante de 17 anos João Pedro está gripado e não foi confirmado

Com tantos problemas, a tendência é Fernando Diniz escalar Caio Henrique no meio de campo e colocar Mascarenhas na lateral esquerda para reforçar o sistema defensivo. Na zaga, Frazan está certo e a outra vaga pode ter improvisação de Yuri ou Caio. No ataque, Brenner e Guilherme brigam por uma vaga.

Sobre salários atrasados, o volante Allan ressaltou, em entrevista coletiva, que esse problema não é a causa das derrotas do time nos últimos jogos. "Insatisfação todos têm porque temos contas e família. Mais de três meses atrasado. Mas não é o motivo das derrotas. Temos que fortalecer ainda mais o grupo. Não tem outra maneira de sair desse momento. Se isso virar mais uma pedra no caminho, só vai piorar as coisas Temos que trabalhar para voltar a vencer", afirmou.

Para o clássico, Allan acredita que o Fluminense não tem de mudar seu jeito de jogar. "Vai ser um clássico bonito, de futebol bem jogado. Não vamos mudar muito a forma de jogar, só ajeitar algumas coisas. A estrutura não muda, mas precisamos entrar ligados. Eles têm um time muito bom na frente. Qualquer erro pode comprometer", completou.

Promessa
A boa notícia do dia para a torcida do Fluminense foi a assinatura do primeiro contrato profissional do jovem Miguel, de apenas 16 anos.

Considerado uma das maiores promessas de Xerém nos últimos anos, o meio-campista acertou vínculo de três anos, com multa rescisória especulada em ao menos R$ 100 milhões para clubes estrangeiros.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários