quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Jesus destaca o resultado, apesar do desentrosamento

- Publicidade -

São Paulo (AE) – A Seleção Brasileira terminou com vitória o giro amistoso que realizou na Europa. Ontem, em Praga, ganhou de virada da República Checa por 3 a 1, num jogo em que teve um péssimo primeiro tempo, mas que fez uma boa exibição da etapa final. Um fator positivo para a equipe, que no último sábado sofreu até para concluir contra o gol do Panamá no empate por 1 a 1, foram os gols dos dois centroavantes do time.

Jogadores da Seleção cumprimentam Gabriel Jesus pelo gol e David Neres pela bela assistência


Jogadores da Seleção cumprimentam Gabriel Jesus pelo gol e David Neres pela bela assistência

Roberto Firmino marcou o primeiro da seleção contra os checos e Gabriel Jesus, que entrou durante a partida, fez os outros dois. Mas bom futebol mesmo nestas duas partidas, a equipe só jogou no segundo tempo do amistoso com os checos, quando foi ofensiva, teve boa movimentação e variação de jogadas. De toda forma, Tite pôde fazer observações que serão importantes para formar o grupo que disputará no meio do ano a Copa América.

Tite convocará os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa América no dia 17 de maio. Os jogadores se apresentam no dia 20 para um período de treinos, inicialmente na Granja Comary, em Teresópolis. A seleção estreia na competição no dia 14 de junho, às 21h30, contra a Bolívia, no Morumbi.

Destaque
Gabriel Jesus entrou na etapa final e marcou os dois gols que selaram o triunfo. “Muito feliz por poder representar meu País, vestir essa camisa que eu e tantos jogadores sonhamos em vestir. Poder estar aqui neste grupo fantástico, com um ambiente muito bom… Sou um abençoado por fazer parte, representar a seleção e jogar. Entrei com a ajuda dos companheiros, e fiz os gols, mas a vitória é de todos”, declarou o atacante na saída do gramado à TV Globo.

O jogador fez questão de destacar a superação do Brasil diante da falta de entrosamento. Afinal, em relação ao time que apenas empatou com o Panamá no sábado, Tite realizou seis alterações. Todas, porém, foram feitas do meio de campo para trás, o que fez com que Jesus começasse novamente entre os reservas.

“Acredito que a equipe fez um belo jogo. Não é fácil quando se tem muitas mudanças. Faltou um pouco de entrosamento, mas somos a seleção, temos que passar por cima das adversidades. Conseguimos criar mais no segundo tempo e fomos feliz para buscar a vitória”, comentou.
Ficha técnica
República Checa: Pavlenka; Coufal, Suchy, Celustka (Kúdela) e Novák (Sellassie); Soucek, Pavelka (Kral), Darida (Frydek), Masopust e Zmrhal (Jankto); Schick (Vydra). Técnico: Jaroslav Silhavy.
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Arthur), Allan e Lucas Paquetá (Everton); Richarlison (David Neres), Roberto Firmino (Fabinho) e Philippe Coutinho (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.
Gols: Pavelka, aos 36 minutos do 1º tempo. Roberto Firmino, aos 3, e Jesus, aos 37 e aos 44 minutos do 2º  tempo.

Árbitro:  Ovidiu Hategan (Romênia).

Renda e público: Não divulgados.

Local: Eden Arena, em Praga

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas