sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Jesus testa positivo fraco/inconclusivo

- Publicidade -
O técnico Jorge Jesus, do Flamengo, deu positivo para o teste de coronavírus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira à tarde pelo site oficial do clube carioca. Segundo o comunicado, o resultado foi positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova será festa ainda nesta terça. O “mister”, de 65 anos, está sendo acompanhado pelo departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável.

Treinador do Flamengo, Jorge Jesus gravou vídeo dizendo estar bem e aguardando a contraprova

#SAIBAMAIS#A diretoria rubro-negra anunciou também nesta terça-feira a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base por pelo menos uma semana. A federação do Rio suspendeu o Campeonato Carioca por 15 dias. Segundo informação da diretoria, os demais membros do departamento de futebol e comissão técnica deram negativo para o teste de coronavírus.

No sábado, durante a vitória do Flamengo sobre a Portuguesa, por 2 a 1, na terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, Jesus se emocionou muito ao saber da morte de Mario Veríssimo (massagista), seu amigo com quem trabalhou na Estrela da Amadora, primeira vítima fatal em Portugal do coronavírus.

Um auxiliar de Jesus, que vinha trabalhando na Espanha, Francisco Garcia, morreu no domingo à tarde em Málaga após uma semana internado depois de ser diagnosticado com Covid-19. O treinador pertencia ao grupo de risco, pois apresentava patologias anteriores: uma leucemia havia sido detectada recentemente e ele, que se tratava do problema, não conseguiu superar a infecção por coronavírus. García é a sétima pessoa falecida na região espanhola da Andaluzia registrada até domingo.

FIFA
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, enviou nesta segunda-feira uma carta aos membros da entidade, com o pedido de que as associações divulguem as medidas preventivas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e se unam na tentativa de combater o contágio do coronavírus.

“Em parceria com a OMS, estamos lançando iniciativas de conscientização destinadas a fornecer recomendações práticas e medidas para combater a disseminação do COVID-19”, afirmou o dirigente. “Eu recomendo que todos também usem o poder do futebol para enviar e divulgar essas mensagens.”

Ao mesmo tempo, Infantino afirmou que o mais importante é o bem-estar geral da população. “Sob essas circunstâncias, agora devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger torcedores, jogadores, treinadores e todos os outros envolvidos em nosso belo jogo. Mais importante, as autoridades do futebol devem tomar todas as medidas necessárias para impedir que o vírus se espalhe para a comunidade em geral.”

O comunicado do presidente da Fifa surge um dia antes da reunião desta terça-feira da Uefa, entidade que dirige o futebol europeu, que poderá anunciar o adiamento da Euro-2020 para o ano que vem. A transferência da disputa para 2021 poderá prejudicar a organização do Mundial de Clubes, da Fifa.

Mas Infantino afirmou que é vital que o esporte permaneça unido neste momento no combate ao coronavírus. “A comunidade mundial do futebol demonstrou um senso de solidariedade  diante dessa ameaça e devemos continuar fazendo o mesmo”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas