sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Jiqui leva a melhor nos pênaltis e conquista o título invicto

- Publicidade -

ALEGRIA - Jovens estrelas comemoram conquista O sábado foi de festa no Machadão. A seleção do Jiqui desbancou o favoritismo da Esperança que lutava pelo bi-campeonato e sagrou-se campeã invicta da II Copa Nossa Cidade Natal sub-17, promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Após empate de 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e Jiqui levou a melhor por 4 a 2.

Logo no início, Jiqui mostrou que queria o título e começou a dominar a partida, perdendo inúmeras oportunidades de gols. Mas quase no final do primeiro tempo, a equipe treinada por Marinho Apolônio abriu o placar com o jogador Edson Santos. No segundo tempo, Jiqui ficou só na defensiva abrindo espaço para Esperança tentar o gol de empate. Quase no final da partida, o habilidoso Danilo Silva é derrubado na área e sofre pênalti, que ele mesmo converte, levando a decisão para os tiros livres.

Mas no final, a técnica dos jogadores do Jiqui prevaleceu sobre o bom futebol da equipe da Cidade da Esperança. Em quatro cobranças, Esperança perdeu duas e a representante da zona Sul converteu todas, garantindo assim o título. “Com talento e muito esforço os nossos atletas conseguiram vencer essa competição e mostraram que o bairro do Jiqui está crescendo no futebol amador”, disse Marinho Apolônio, treinador do Jiqui.

O troféu de grande campeã sub-17 de Natal e as medalhas foram entregues pelo secretário de Esporte e Lazer, Nilton Figueiredo, aos jogadores que juntos com a comissão técnica e torcedores comemoram a vitória com muita festa. Antes da decisão, as equipes de Lagoa Seca e Igapó disputaram o 3º lugar. Lagoa Seca dominou a partida desde o início e acabou vencendo por 4 a 2, ficando com o 3º lugar da competição.

Os jogadores destaques dessa edição foram premiados logo após a decisão final. O prêmio de goleiro menos vazado ficou com Franklin Cabral, da Cidade da Esperança, com apenas três gols sofridos. O artilheiro foi Danilo Modesto, da seleção de Niterói, com 11 gols marcados. Já o atleta João Paulo Silva, do Soledade II, foi escolhido pela coordenação técnica como o grande destaque da Copa.

Ao todo, foram realizados 80 jogos e marcados 315 gols, média de 4 gols por partida. A Copa contou com a participação de 42 seleções dos centros desportivos, reunindo 1.056 jovens atletas. A premiação foi de R$7.500 divididos entre os primeiros colocados e os destaques, além da distribuição de material esportivo para as equipes participantes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas