João Paulo dá show e ABC goleia o Santa Cruz

Publicação: 2020-08-12 00:00:00
A+ A-
Num verdadeiro show do camisa 10 do ABC, João Paulo fez três gols e deu uma assistência, na vitória Alvinegra por 5 a 1, na noite desta terça-feira (11), na Arena das Dunas. O resultado deixou o time abecedista na liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.

Créditos: Adriano AbreuDemonstrando oportunismo, João Paulo marcou o primeiro dele na noite de festa para o AlvinegroDemonstrando oportunismo, João Paulo marcou o primeiro dele na noite de festa para o Alvinegro


saiba mais

O Alvinegro apostou na posse de bola, no toque e no jogo cadenciado. O Tricolor, ao contrário, queria a velocidade do contra-ataque e na marcação com duas linhas de quatro atletas à frente de sua própria grande área.

Em princípio parecia que a escolha abecedista era a mais correta. O domínio do jogo passou rapidamente a ser do time comandado por Francisco Diá. No entanto, a equipe Alvinegra pecava nos passes.  Por outro lado, o Santa Cruz mostrou eficiência na velocidade e contou com um erro absurdo do ala Reginaldo, que cometeu penalidade máxima. Sidclei, que não tem nada a ver com os problemas abecedistas cobrou para abrir o marcador.

O time abecedista ainda deu outro susto no seu torcedor. Aos 19 minutos a defesa “cochilou” e o atacante Fernando Victor saiu na cara de Rafael, que salvou o ABC. Irritado, Diá dava show na lateral do gramado. A bronca surtiu efeito e o time subiu de produção. Aos 35 minutos o meio campo funcionou e achou Paulo Sérgio na área. Ele se livrou da marcação e chutou. O goleiro do Santa deu rebote e João Paulo mandou para as redes. É o quarto gol do camisa 10 do ABC na competição.

Depois disso o que a arquibancada  vazia da Arena das Dunas testemunhou foi um festival de gols perdidos por parte do Alvinegro. Foram quatro chances e duas bolas na trave, uma com Paulo Sérgio é outra com Jaílson, muito mal no primeiro tempo de jogo, que terminou mesmo na igualdade.

No retorno para o segundo tempo, Diá mudou o ABC no meio-campo. Tirou Cedric e Vinícius Paulista. Entraram Valderrama e Felipe Manoel.

A mudança deu mais poder ao Alvinegro no setor de “meia-cancha” e o jogo passou a ser disputado praticamente o tempo inteiro no campo do Santa Cruz.

E a goleada não demorou a aparecer, assim como o show de João Paulo. Aos 18 ele fez de cabeça. Aos 20 o camisa 10 deu a assistência para o gol de Paulo Sérgio. Aos 26 minutos João Paulo voltou a marcar. Dessa vez chutando de fora da área e contando com desvio no meio do caminho. Para fechar o placar, Elcarlos fez o quinto gol do ABC para cima do Santa Cruz.

Ficha técnica
Santa Cruz - Eugênio,  Cosme, Jadson, Adniel, Leandro; Erivan, Marcos Souza (Italo R), Sidicley e Talisson; Fernando Victor e Junior (Jobson). Téc: Eugênio Gomes

ABC - Rafael, Pedro Costa (Bruno), Vinicius Leandro, Joécio e Reginaldo; V. Paulista (Walderrama) Cedric (F.Manoel), Jaílson e João Paulo (Alisson); Paulo Sérgio e Berguinho (Elcarlos) Téc: Francisco Diá.

Local: Arena das Dunas
Árbitro: Tarcísio Flores
Assistentes: Luís Carlos França e Edilene da Silva