Joanna de volta ao começo

Publicação: 2019-04-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Dona de um estilo marcante, Joanna é um misto de emoções. Conhecida como uma cantora romântica, ela não se prende a rótulos e traz alegria e versatilidade ao seu estilo – e não é à toa que Joanna se mantém firme e antenada no alto de seus 40 anos de uma carreira recheada de sucessos. As canções que permearam sua trajetória dão a tônica do show “Joanna de volta ao começo”, que a cantora apresenta no próximo dia 11 de maio, às 21h, no Teatro Riachuelo. Uma noite de muita emoção que promete trazer uma rica memória musical para fãs e admiradores.

Mais recente CD de Joanna é dedicado às canções de Padre Zezinho
A voz romântica da cantora carioca transita por vários estilos

A proposta da nova turnê é promover um show alegre e contagiante, com a energia de quem sabe transitar por vários estilos que garantem interpretações com marcas de veterana.

A canção autobiográfica “Nos Bailes da Vida” de Milton Nascimento, a inesperada e envolvente “Momentos”, de Joanna e Sarah Benchimol, o sempre aclamado “Recado”, de Renato Teixeira, bem como sucessos seus como “Espelho”, “Descaminhos”, “Vertigem” e “Mensagem pra Você” fazem parte de um repertório que também comporta homenagens a outros nomes com os quais Joanna cruzou ao longo da carreira, como Cazuza, Sueli Costa e Abel Silva, entre outros. 

Mais duas homenagens especiais são esperadas durante o show “De volta ao começo”, uma a Lupicínio Rodrigues e outra a Gonzaguinha, dois grandes compositores que influenciaram seu trabalho. Gonzaguinha, aliás, foi seu melhor amigo.

Desde a adolescência Joanna conviveu com a melhor escola de todas, “os bailes da vida”, o que lhe deu uma desenvoltura muito particular nas suas apresentações: ela desenvolveu um estilo próprio, segmentou sua carreira internacional e é uma das cantoras mais conhecidas e respeitadas na América Latina e Europa. 

Cantora, compositora e multi-instrumentista, a carioca Joanna é considerada uma das vozes mais belas da MPB. O começo da carreira foi marcado por participações em diversos festivais e concursos. Ela também atuou como backing vocal de conjuntos de baile e casas noturnas do Rio de Janeiro. Até que, aos 17 anos, foi classificada em primeiro lugar no programa “A grande chance” da TV Tupi, o que lhe rendeu a assinatura de contrato com a gravadora RCA (BMG/Sony Music).

Desde sua estreia, Joanna optou por cantar e compor as mais variadas tendências, mas foi seu lado romântico que se sobressaiu e a consagraram junto à crítica e público. 

Serviço
Show “De volta ao começo”, com Joanna. Dia 11 de maio, às 21h, no Teatro Riachuelo. Ingressos: R$ 140 (frisas e balcão nobre), R$ 160 (camarotes e plateias A e B) – valores inteiros.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários