Jogadas de verão no 'Noo Bar'

Publicação: 2019-01-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Encontrar aquele grupo de amigos com gostos em comum para curtir juntos seu hobby favorito foi uma das motivações que ajudou a criar o Noo Bar, em Capim Macio. É uma casa para quem aprecia os desafios dos modernos games eletrônicos, a nostalgia dos fliperamas, e a criatividade da nova cena de boardgames (jogos de tabuleiro) e cardgames. E de quebra, ainda comer um petisco saboroso e beber algo.  

Fãs de jogos, seis amigos se unem para abrir um bar dedicado ao universo Geek
Fãs de jogos, seis amigos se unem para abrir um bar dedicado ao universo Geek

O Noo Bar é a jogada – com trocadilho – de seis amigos aficionados por games. Lucas Cavalcante, um dos sócios, conta que a turma é da geração que viveu o boom das lanhouses e seus jogos em rede. “Aquela febre passou, mas a cultura dos jogos eletrônicos continuou. Os amigos seguiram se encontrando nas casas uns dos outros, mas não era suficiente. Havia uma demanda pra curtir esse tipo de mídia que gostamos, e assim surgiu a ideia do bar”, diz.

O bar é pequeno, mas seus espaços de jogos são bem distribuídos. O primeiro ambiente é o dos jogos de tabuleiro, com uma grande mesa à disposição. Quem não trouxer seu próprio jogo encontrará por lá opções como Dixit, Coup, Catan, The Resistance, Carcassonne, e o velho War. Na mesma mesa pode-se jogar o badalado Nintendo Switch. Em seguida surge o fliperama, com seus jogos próprios.

Na sala mais badalada do Noo Bar estão dois PCs próprios para games, onde os jogadores gostam de fazer transmissões em streaming de suas próprias performances. São jogadas acompanhados com fervor – e torcidas – através do site Twitch.tv. Entre os jogos favoritos estão o Dota 2, League of Legends (LOL), Warcraft , CS:GO, Fortnite, etc. A ‘streaming house’ será o ponto do qual o time de futuros ‘e-atletas’ da casa vão surgir, ressalta Lucas.

Noo Batata é o petisco favorito dos jogadores: Cozida, gratinada e recheada
Noo Batata é o petisco favorito dos jogadores: Cozida, gratinada e recheada

E quando a turma não está jogando, há sim espaço para beber e comer, como num bar qualquer. O carro-chefe da casa é a ‘noo batata’, uma batata cozida, recheada e gratinada.  Sai nos sabores frango, gorgonzola e bacon; frango, gorgonzola e tomate seco; chilli picante; carne de sol com queijo coalho; frango com tomate seco, e vegetariana à moda da casa. Petiscos: filé com fritas ou gorgonzola, calabresa com fritas, e fritas com chilli cheddar. E para beber, cerveja, uísque, caipirinha, vidka, catuaba e cachaça.

Segundo Lucas, o NooBar está criando um belo canal de comunicação com um público específico – que na verdade é mais amplo do que se pensa. “Foi algo impressionante pra nós”, sobre o autoproclamado “primeiro bar nerd de Natal”. O bar também é comandado por Elza Figueiredo, Jules Rocha, Lucas Laricchia, Thyago Barbosa, Glen Nogueira, e Diogo Câmara.

Na sala do bar estão localizados os Pcs para games eletrônicos
Na sala do bar estão localizados os Pcs para games eletrônicos

Serviço:
Noo Bar E-Sports. Av. Prof. João Machado, 257, Capim Macio (no Conjunto dos Professores). Aberto de quarta a sábado, das 18 às 00h.


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários