Jogadores trocam férias por calendário apertado

Publicação: 2020-12-29 00:00:00
Devido à paralisação do futebol em razão da pandemia do coronavírus, os atletas terão um fim de ano atípico. Quem estava acostumado a aproveitar essa época para descansar com a família, viajar ou realizar festas com os amigos, agora terá de seguir com foco nos treinos e jogos oficiais. A temporada brasileira, afinal, só vai terminar em fevereiro de 2021.

Créditos: DivulgaçãoComo futebol da França está parado, Neymar veio para o Brasil e, mesmo na pandemia, faz festaComo futebol da França está parado, Neymar veio para o Brasil e, mesmo na pandemia, faz festa

O calendário apertado e a sequência de treinos acabou mudando a rotina dos atletas durante a semana do Natal e também os planos para o início de 2021. No último dia 25, A maioria dos astros compartilhou imagens de comemorações reservadas ao lado de familiares.

Gabigol, que está na lista dos atletas que curtiram o último réveillon na Bahia, agora tenta ajudar o Flamengo a buscar o título do Campeonato Brasileiro. Antes do Natal, o atleta chegou a marcar dois gols, mas foi desfalque na última partida contra o Fortaleza por cumprir uma suspensão automática. A equipe carioca atualmente ocupa a terceira posição na tabela, somando 49 pontos Apenas o líder São Paulo e o Atlético-MG aparecem na frente.

Entre os atletas do líder do Brasileirão, está Daniel Alves. O jogador celebrou a chegada de 2020 em Fernando de Noronha e agora encara uma dura sequência de jogos. Ele é peça-chave de Fernando Diniz para levar o São Paulo ao título nacional e ainda terá de entrar em campo na noite da próxima quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil.

Teve também quem resolveu passar as últimas férias ao lado da família. Foi o caso de Roberto Firmino e Thiago Silva. Atacante do Liverpool, Firmino encerrou 2019 agradecendo. "Um ano de conquistas dentro e fora dos campos. Sonhos realizados esses profissionais e pessoais. Ano em que o amor prevaleceu", disse. O zagueiro do Chelsea também passa os últimos dias do ano com foco em sua carreira.

Semifinalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras não vai dar muito tempo para o elenco descansar. O time tem treino marcado para 31 de dezembro pela manhã e voltará às atividades em 2 de janeiro. O calendário concorrido mexeu bastante com o volante Felipe Melo. Em vez de passar essa época do ano na sua casa de praia em Paraty, ele tem feito treinos intensos para se recuperar de uma fratura no tornozelo esquerdo.