quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Jogo a jogo

- Publicidade -
Um dos novos “mantras” do futebol moderno é o tal do planejamento “jogo a jogo”. Os treinadores perceberam que, por vários fatores, inclusive sociais e educacionais, a maioria dos jogadores tinha dificuldade em se concentrar em planejamentos e projetos longos. Com a capacidade de abstração reduzida, a maioria dos atletas não vislumbrava os objetivos de médio e longo prazo. Sendo assim, perdiam o foco ao longo de uma competição com muitas rodadas. Então, um dos meios encontrados para manter o elenco concentrado foi o famoso “jogo a jogo”. Com objetivos mais claros e imediatos, os treinadores conseguiram melhorar o foco dos atletas, pois agora, tratavam com eles sobre planos para aquele jogo da semana. Com isso, cada partida se tornou uma decisão e assim, trouxeram para o futebol a teoria do de “grão em grão a galinha enche o papo”. Funcionou na maioria das vezes é logo virou “mantra”. Pois bem, já que o plano é esse, ABC e América encaram mais uma “decisão” neste sábado. Pela Série C o Alvinegro entra em campo contra o Atlético/CE lá no Ceará. O Alvinegro precisa vencer para dar a volta na gangorra que tem caracterizado a campanha. Uma hora em sexto, sétimo, outra hora em segundo ou terceiro. Importante se manter entre os oito. Já o América faz um confronto direto contra o São Paulo Crystal. O Alvirrubro sabe que se vencer na Arena das Dunas, hoje, entra na briga direta pela liderança do Grupo 3 da Série D. Foco e força aos potiguares.
Globo
Em tempo, o Globo também joga hoje. O time que não consegue se encontrar na temporada entra em campo as 15h contra o Crato, fora de casa. O duelo reúne os “lanternas” do grupo 3. Ambos conquistaram apenas um ponto até o momento.
Sucesso
Antes mesmo de começar, o Super Matutão já é um sucesso. A reunião do Campeonato, realizada quinta-feira (19), em São José de Mipibu, reuniu representantes de 20 municípios da região Agreste do Estado, interessados em disputar a competição promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Para apresentar as novidades do Super Matutão, o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, e o advogado e membro da comissão de regulamento, Lupércio Segundo, fizeram uma explanação e responderam às dúvidas dos participantes em relação ao formato da competição, prazos, faixa etária dos competidores e outros detalhes como arbitragem e distribuição de material esportivo.
Sucesso 1
Os interessados poderão confirmar as inscrições no torneio entre os dias 23 de maio e 03 de junho. Para garantir a participação, todas as equipes deverão preencher o formulário de identificação que estará disponível no site da FNF durante o período acima, além de pagar a taxa de inscrição da competição. Outra novidade apresentada durante a reunião desta quinta-feira foi o anúncio do presidente José Vanildo de que a FNF dará um carro zero quilômetro para o campeão do torneio.
Projeto
O ABC começou a apresentar o projeto para erguer a Cidade Alvinegra, em Parnamirim. O clube se reuniu com a Prefeitura do município e já mostrou a ideia a possíveis investidores. Esse é um dos passos importantes para o clube subir de patamar. O outro é iniciar uma migração segura para se tornar uma SAF – Sociedade Anônima de Futebol.
Chover no molhado
Incrível que ainda seja preciso mostrar que a chegada do Natal Funvic à cidade foi importante. O clube está encontrando dificuldades para se manter na capital potiguar. Para tentar mudar essa realidade, o projeto do Vôlei Funvic Natal segue em tratativas para seguir no Rio Grande do Norte na próxima temporada. A permanência da equipe masculina na capital potiguar ganhou até um movimento espontâneo da torcida nas redes sociais: o Fica Funvic, que está realizando mutirões virtuais cobrando apoio do poder público e patrocinadores para que o time continue na cidade.
Chover no molhado 1
Em outubro do ano passado, a Funvic anunciou a transferência da equipe de Taubaté/SP para Natal. Foi o início de uma jornada de seis meses que mostrou o quanto o voleibol é um esporte querido pelos nordestinos, especialmente os potiguares. Doze partidas foram realizadas em Natal, nos Ginásios Nélio Dias e Palácio dos Esportes, sempre lotado. O time passou da fase classificatória e foi eliminado nas quartas de final pelo Fiat/Gerdau/Minas, que acabou se sagrando vice-campeão. O Funvic garantiu a permanência na Superliga A 2022/2023.
Negócios 
O Real Madrid oficializou a assinatura do contrato com a Sixth Street, empresa de investimentos, e a Legends, companhia de gestão de estádios, para a exploração do novo estádio Santiago Bernabéu. O acordo contempla um valor de € 360 milhões para os cofres do clube, sem qualquer barreira em quais frentes ele será utilizado.
Negócios 1
Como contrapartida, a Sixth Street poderá participar da operação de novos negócios no Bernabéu pelo período de 20 anos, enquanto a Legends irá otimizar a gestão do estádio.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação