quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Jogo com Salgueiro vai nortear o ABC

- Publicidade -
Embora o vento tenha voltado a soprar a favor, depois que o ABC reencontrou o seu futebol, chegou a hora de o grupo mostrar que a subida de produção não foi por acaso e que a goleada aplicada no Confiança, não ocorreu por falha do adversário, mas sim por mérito do grupo abecedista. O teste será realizado hoje, diante do Salgueiro,  às 16 horas, no Frasqueirão. O Globo também entra em campo hoje, às 19h, contra o Atlético-AC, em Rio Branco. 
Acompanhe a transmissão da partida na Rádio Globo Natal.
Jogadores esperam um bom público no Frasqueirão, depois que reencotraram o caminho das boas atuações e golearam um rival direto na briga pela classificação
Jogadores esperam um bom público no Frasqueirão, depois que reencotraram o caminho das boas atuações e golearam um rival direto na briga pela classificação
Para incentivar os torcedores a comparecerem ao estádio, a diretoria manteve a promoção no preço cobrado nas arquibancadas, que caiu para metade para quem comprou o ingresso de forma antecipada. É justamente nessa parceria com a torcida que os jogadores confiam para buscar uma nova vitória. 
A conquista dos três pontos neste novo confronto ante o time pernambucano trará de cara dois benefícios: afastará o ABC da ameaça de rebaixamento e voltará a fazer do clube um forte candidato na disputa das vagas do grupo A para segunda fase.
Na matemática atual, com 27 pontos e oito vitórias o clube terá praticamente uma vaga assegurada no G-4, mas como a tabela da competição prevê muitos confrontos diretos entre os cinco postulantes as duas vagas que, teoricamente, restam no grupo, a tendência é que esse número de corte caia um pouco mais.
As contas feitas pela comissão técnica após fazer o clube reencontrar o seu melhor futebol são  simples, ela tende a evitar que os alvinegros fiquem muito tempo debruçados frente aos números: a meta é conquistar três vitórias. Por isso, esse reencontro com o Salgueiro está sendo encarado como um jogo chave para os natalenses.
Apesar de ter sido batido no primeiro encontro entre os dois clubes, Leandrão disse que o ABC não está encarando esse novo jogo como uma revanche, mas tem mostrado que vai para campo determinado em busca de somar mais três preciosos pontos.
“No primeiro jogo nossa equipe não conseguiu mostrar o futebol que a gente está habituado a mostrar, perdemos e cria apenas uma certa expectativa para esse novo encontro. Estamos ansiosos, sabemos que será um jogo difícil é que a vitória nos dará uma tranquilidade a mais na competição. Em compensação se perdemos, o Salgueiro pode pular na nossa frente. Não deixa de ser uma situação complicada e teremos de ter calma para fazer o mesmo que conseguimos no jogo passado”, afirmou o atacante.
Com problemas de fascite plantar, uma inflamação crônica na sola dos pés, o atacante abecedista sabe que terá de brigar com a dor, mas salientou que está disposto a promover o sacrifício em prol do ABC, embora reconheça que o clube possui reservas à altura é que entrando, terão condições de manter o ritmo.
Higor Leite voltou a se destacar tanto com gol como dando assistência aos companheiros em campo
Higor Leite voltou a se destacar tanto com gol como dando assistência aos companheiros em campo
O treinador Ranielle Ribeiro não faz mistério em relação ao time. Ele já antecipou que pretende repetir a formação do jogo passado, consolidando o zagueiro Henrique como novo titular do sistema defensivo do clube.
“Desde o momento que cheguei ao clube venho trabalhando com esse objetivo, mantive os pés no chão, trabalhei forte, Ranielle sempre deixava claro que de alguma forma a oportunidade iria surgir. Então na hora que ela veio eu estava muito bem preparado para desempenhar a função. Agora a definição é com o treinador, o que for feito vou continuar trabalhando forte e focado no nosso objetivo”, disse o novo xerife abecedista.
Em termos de classificação Ranielle já admite que 27 pontos serão suficientes para garantir um clube na segunda fase, mas antes que qualquer coisa, ele pretende livrar o Alvinegro da ameaça de rebaixamento.
“Quem chegar aos 27 pontos, nas condições atuais, já vai ficar numa situação confortável para se classificar, mas confesso que não estou pensando nesse patamar ainda, eu viso chegar logo aos 21 pontos. Vencendo o Salgueiro eu chego a essa marca, abro cinco pontos da zona de rebaixamento e foco na briga que quero entrar: a da classificação. Aí sim irei para calculadora fazer as contas para saber o que iremos necessitar nas próximas três rodadas. Antes disso, o foco é apenas no Salgueiro”, destacou o comandante abecedista.
Na briga para evitar o rebaixamento, o Salgueiro confia no retrospecto. O técnico adversário, Sérgio China,  acredita que com sete pontos consegue se livrar da “degola” e a fé na conquista desses pontos, se finca no fato que no turno de ida, o Carcará conseguiu fazer os três pontos contra ABC, Juazeirense e Remo. Mas a tarefa promete ser mais complicada agora, por que desses três adversários, apenas o Remo ele irá enfrentar em Pernambuco.
Além do mais, nessa reta final, o Salgueiro fará três jogos como visitante e apenas um como mandante e nas rodadas 16 e 17 ele faz confrontos diretos contra Juazeirense e Remo, respectivamente, o que praticamente elimina o time potiguar de maiores riscos em relação ao descenso.
FICHA TÉCNICA

ABC: Edson, Arêz, Vinícius, Henrique e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Marcos Júnior e Higor Leite; Leandrão e Luan. Técnico: Ranielle Ribeiro
Salgueiro: Mondragon, Maurício, Iury, Izaldo e Marlon; Emerson, Michel, Peu e Marcos Vinícius; Bruno Menezes e Eriksy Júnior. Técnico: Sérgio China
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Daniel do Espirito Santo (RJ)
Horário: 16 horas
Local: Estádio Frasqueirão
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas