Cookie Consent
Esportes
Joia do América vai atuar em Dubai
Publicado: 00:00:00 - 02/07/2022 Atualizado: 21:23:28 - 01/07/2022
Uma cria das categorias de base do América, o lateral direita Rodrigo está perto de trocar Natal por Dubai. O atleta entrou na mira do clube Al Wasl, dos Emirados Árabes, que decidiu fazer uma oferta para compra dos direitos econômicos e federativos do jogador ao clube potiguar, que manteve os valores envolvidos na transação em dia.
Canindé Pereira
Rodrigo diante do interesse árabe, pediu para ser negociado

Rodrigo diante do interesse árabe, pediu para ser negociado


Empolgado com a possibilidade de tentar a sorte dentro do futebol profissional fora do Brasil e também já pensando na possibilidade de conquistar a sua independência financeira, o jovem atleta conversou com os dirigentes e pediu para ser liberado de forma amigável. Rodrigo deixou a capital potiguar nesta sexta-feira (1) rumo a Dubai, onde vai passar por uma bateria de exames e, em caso de aprovação, o negócio entre os dois clubes será finalizado.

Mas a possibilidade de colocar uma verba extra no caixa, na metade da Série D, não é a única boa notícia dentro do Alvirrubro na semana. A outra diz respeito ao processo de recuperação do volante Juninho, outra jovem esperança alvirrubra que vinha despontando na disputa do Brasileirão, já iniciou o processo de recuperação física no clube, após realizar uma cirurgia na face. O jogador ainda vai necessitar de 15 dias trabalhando sem tocar em bola, para evitar risco de choques, mas deve estar apto para reforçar a equipe de Leandro Sena já a partir do primeiro mata-mata, caso o Alvirrubro conquiste a classificação.

Mesmo reconhecendo a responsabilidade que pesa nos ombros de cada um membro da comissão técnica e do elenco de atletas, Sena ressalta que não enfrentou problemas nessa retomada de trabalho, após oito rodadas trabalhando como auxiliar de João Brigatti.
"O grupo está animado e com autoestima elevada para procurar trazer esses três pontos muito importantes que iremos disputar contra o Afogados. Sabemos que teremos de enfrentar muitos problemas, por se tratar de um confronto direto e a equipe adversária ser de boa qualidade, tanto que no primeiro encontro eles saíram vitoriosos na Arena das Dunas. Mas agora a história é outra, os nossos atletas estão empenhados em conquistar essa classificação para segunda fase e entendemos que esse duelo de amanhã será chave para as nossas pretensões", afirmou.

Os trabalhos da semana serviram para ele trabalhar as linhas de sua equipe imaginando as dificuldades que os atletas potiguares deverão encontrar no estádio Vianão, ante um adversário que dos 15 pontos disputados dentro de casa, conquistou oito, o que concede a ele um aproveitamento de 53,3%. 

"A gente irá criar algumas variações, temos informações sobre o adversário, a quem só a vitória interessa e treinamos algumas variações de jogadas para conter o ímpeto deles, que devem se atirar para cima do América no princípio do jogo. Conheço as características de todos os atletas que se encontram no grupo, o que facilita essa nossa retomada de trabalho. Vamos procurar fazer o simples dentro de campo, porém com bastante objetividade para que o América conquiste o objetivo desejado", disse.

Falando em simplificar a situação, Sena não descarta sequer a possibilidade de mandar a campo uma das formações que mais rendeu na atual temporada, justamente a que atuou como titular durante a realização da Copa RN, segundo turno do Campeonato Potiguar.

"A gente conseguiu demonstrar no segundo turno estadual até onde podemos chegar, então iremos buscar essa reação. De minha parte, estou procurando deixar todas as peças do nosso elenco motivadas no sentido de que eles tenham mais tranquilidade de lutar pelos objetivos traçados pelo clube. Inicialmente estamos precisando do resultado, depois iremos cuidar do resto para que nossa equipe mantenha um ritmo forte nesta reta final da primeira fase da Série D", frisou Leandro Sena.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte