Jorge Aragão dá o tom do projeto “Samba Pirangi”

Publicação: 2019-01-10 13:41:00 | Comentários: 0
A+ A-
A junção veraneio na praia e samba de bambas está garantida com a edição do projeto “Samba Pirangi”, que irá reunir dia 18 de janeiro, no espaço Terreno de Pirangi, o mestre   Jorge Aragão e as bandas locais Preto no Branco e Mesa Doze. O espaço está localizado em frente ao Porto Brasil, na praia do litoral sul. As apresentações começam a partir das 19h.
Jorge Aragão funde o gênero clássico com o estilo pagode
Jorge Aragão é um dos precursores da fusão do gênero clássico com o estilo pagode. Foto Cedida

Esta é a segunda vez que o grande sambista carioca, um dos fundadores da lendária Fundo de Quintal, se apresenta no tradicional projeto de verão. Para deleite do público, Aragão volta a reunir sua banda para mandar pérolas de sua autoria, parcerias e releituras de sambas que encantam várias gerações de mestres. Jorge Aragão é um dos maiores compositores do gênero, autor de músicas que estão aí na boca do povo e de grandes intérpretes há mais de 40 anos.

O ex-Fundo de Quintal une poesia em canções de puro romantismo ou bom humor, a exemplo de “Coisa de Pele”, “Identidade”, “Papel de pão”, “Falsa Consideração”, “Eu e Você sempre”, “Moleque atrevido”, “Coisinha do pai”, “Você abusou”, “Loucuras de uma paixão”,  “Abuso de poder”, entre outras. Ele já foi gravado por Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, entre outros.  

SERVIÇO:
Samba Pirangi com Jorge Aragão, Mesa Doze, Samba Preto no Branco. Dia 18 de janeiro, a partir das 20h, no Terreno Pirangi, de frente para o condomínio Porto Brasil. Ingressos: Bransk do shopping Midway Mall ou através do: http://outgo.com.br/sambapirangi

  

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários