quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Jornada trará palestrantes nacionais

- Publicidade -
Profissionais da área de saúde poderão ampliar seus conhecimentos sobre saúde da mulher durante a 32° Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte, que ocorrerá de 8 a 10 de agosto. O evento é aberto a médicos ginecologistas e obstetras, estudantes de medicina, residentes, além dos demais profissionais da atenção primária, como do Programa Saúde da Família (PSF).

Jornada é promovida pela Sociedade de Ginecologia e abre para vários temas sobre a mulher


Jornada é promovida pela Sociedade de Ginecologia e abre para vários temas sobre a mulher

Com o tema “Por uma mulher viva e saudável”, as conferências contarão com a participação de Anna Cunha, oficial do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA); César Eduardo Fernandes, presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo); Marcos Felipe de Sá, diretor científico da Febrasgo, entre outros especialistas. O evento é promovido pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RN (Sogorn).

Os palestrantes abordarão temáticas sobre as principais doenças que acometem as mulheres e seus possíveis tratamentos, como o câncer de mama em jovens. Assuntos no contexto de qualidade de vida social da mulher, como “Violência contra a mulher”, “Prevenção do suicídio feminino” e “A mulher e o direito de dormir” serão debatidos. A estética genital, prevenção e tratamento da hemorragia pós-parto, prematuridade e pós-maturidade, contracepção na transição menopausal, o uso reposição hormonal na menopausa, também são abordagens das conferências.

A presidente da Sogorn (Sociedade de Ginecologia do RN), Elvira Mavaldo, salienta que a evolução da medicina, novos medicamentos e equipamentos, o emprego de novas técnicas e a mudança do perfil epidemiológico da população, exigem do médico uma permanente busca por atualização e estudo.  “Ao mesmo tempo, ter que lidar com problemas antigos como índices ainda altos de mortalidade materna,  por causas evitáveis, e a violência contra a mulher com dados crescentes no Brasil, levam o  ginecologista e obstetra ser ainda mais um clínico geral da mulher. É papel desse profissional tentar debater meios de atuação que possam ser revertidos em melhoria da qualidade de vida da mulher”, pontua Elvira.

Serviço:

O quê
32° Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte

Onde
Hotel Golden Tulip, em Ponta Negra

Quando

8 a 10 de agosto
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas