quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Jornal baiano contradiz a direção do América

- Publicidade -

SÉRIE A - Versão de Souza, que diz querer permanecer no América, foi confirmada pela reportagem baiana

“O meia-esquerda Souza, do América-RN, foi disponilizado pelo clube potiguar, último colocado na Série A e que está virtualmente rebaixado para a Série B no próximo ano. Foi tudo acertado entre os clubes, mas o jogador preferiu continuar no América”. O texto, publicado na edição desta quinta-feira do jornal Correio da Bahia, de Salvador contradiz a versão da diretoria americana que diz ter sido procurada e confirma o interesse do jogador Souza em permanecer na capital potiguar.

“Tentamos Souza e Canindé, mas não foi possível. A essa altura acho muito difícil que venhamos a contratar algum jogador, porque estamos muito perto do último dia para inscrição e, além do mais, as dificuldades são muitas”, diz o presidente do Vitória Jorginho Sampaio em entrevista ao jornal baiano.

Aparentemente, a direção Alvirrubra, que tenta rapidamente baixar custos com o elenco não estaria mais suportando a carga de pagar o salário do meia Souza, mesmo com a ajuda de conselheiros. As contratações recentes comprovam a mudança na política americana e apontam para formação de um elenco modesto, o que seria extremamente contraditório no caso de sua maior estrela e que conseqüentemente receberia mais.

O vice-presidente de futebol do América, Ricardo Bezerra negou veementemente a versão do jornal baiano e as declarações do presidente do Vitória. O dirigente confirma o contato com o Rubro-negro, afirma que aceitou que o jogador fosse negociado, mas diz que não partiu dele ou de Gustavo Carvalho a iniciativa da negociação. “Dissemos que não tinha problema em liberar, até mesmo porque temos um compromisso com o jogador para, caso ele receba uma proposta melhor, possa aceitar”, rebateu Bezerra.

De acordo com o vice de futebol, o salário de Souza não é empecilho pois o atleta seria de fácil trato com relação aos pagamentos. “Estamos realmente enxugando o elenco, mas o que tinha que ser feito já foi. Precisamos da experiência de alguns jogadores para mesclar com os jovens que contratamos. Além disso, não iremos mais contratar nem dispensar ninguém”, comentou.

Apesar disso, Bezerra confirmou que foi procurado pelo empresário do atacante Paulo Isidoro, que teria propostas dos dois rivais cearenses (Fortaleza e Ceará). “Não vamos colocar barreiras na negociação. Se for bom para o jogador não teremos problema quanto a saída dele”, revela.

Enquanto procura se acertar fora de campo, em campo as coisas não são diferentes. O técnico Paulo Moroni, que comandou o treino ontem no CT do Clube, luta para dar um rápido entrosamento a equipe, que deu sinais de melhora nos últimos jogos. “Estamos no caminho certo e temos que continuar trabalhando forte”, concluiu o treinador Alvirrubro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas