Jornal espanhol destaca visita de Henrique aos EUA

Publicação: 2013-05-23 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A visita oficial do presidente da Câmara dos Deputados aos Estados Unidos foi um dos temas em destaque ontem na versão eletrônica do jornal El País, o mais importante da Espanha. Com o título “Brasil mostra força econômica em sua relação com os Estados Unidos”, o jornal destaca declarações de Henrique Alves sobre a importância do fortalecimento das relações entre as duas nações. “Embora os vínculos sejam cordiais, as diferenças políticas e econômicas entre os seus governos têm sobrecarregado o fluxo entre as duas maiores economias latino”, diz o El País.
DivulgaçãoRepercussão da visita de Henrique Alves no jornal El PaísRepercussão da visita de Henrique Alves no jornal El País

“Para Alves, o crescimento do Brasil deve deixar de ser visto como “um fenômeno” e os EUA devem estreitar o relacionamento bilateral, não como parceiro de uma economia emergente, mas de um poder consolidado”, diz o jornal, que acrescenta: “O Brasil se tornou um dos principais impulsionadores do turismo dos Estados Unidos. A presença de brasileiros em Miami, um dos destinos turísticos favoritos, ajudou a reanimar o mercado imobiliário em crise, na Flórida.

Na palestra que fez em Washington, o deputado Henrique Alves também destacou a consolidação democrática do Brasil e a construção de um novo mundo com o fim da guerra fria. “O Brasil sofre até hoje os efeitos do regime de exceção, mas a redemocratização, a partir da promulgação da Constituição Federal em 5 de outubro de 1988, provou que a democracia é o único regime político que respeita o povo. Prova cabal são os grandes avanços obtidos desde a retomada do estado de direito comprovam isso fartamente.”

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários