terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Joseph Blatter diz a Lula que Copa só depende do Brasil

- Publicidade -

ENCONTRO -  Blatter entregou flâmula da Fifa ao presidente LulaGazeta Press, Brasília (DF) – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu ontem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, para a primeira reunião sobre a organização da Copa do Mundo de 2014, que o Brasil pretende sediar. Após o encontro, Blatter falou que a realização do Mundial só depende do país. “A bola está no campo do Brasil. As barreiras de organização são altas, tendo em consideração os êxitos dos Mundiais de 2002 e 2006. Se o Brasil superar essas barreiras, deve receber a Copa”, disse Blatter.  

“O presidente Lula me pareceu uma pessoa muito interessante e gosta muito de futebol. Não posso dar a certeza que o Brasil será sede da Copa, mas deve acontecer na América do Sul e o País deve ser o organizador”, explicou o suíço em português.

Blatter se mostrou bastante satisfeito do encontro com Lula. Saiu com a certeza de que o governo federal dará todo o apoio necessário para a organização do evento e disse que o Brasil depende apenas de si para vencer a disputa para receber o Mundial.

Já Ricardo Teixeira voltou a falar sobre o problema dos estádios e reafirmou que a maioria dos campos serão construídos.

“Precisamos de dez a 12 estádios para realizar a Copa e a maioria terão de ser feitos do zero. Apenas um ou outro poderão ser usados depois e uma reforma”, disse Teixeira.

CBF já teria recebido propostas de parceria

O mandatário da CBF também confirmou que já recebeu diversas propostas da iniciativa privada, tanto nacional quanto estrangeira, para a realização de parcerias para a construção dessas novas arenas.  

Outro tema levantado pelo presidente da entidade máxima do futebol mundial é o racismo e elogiou o quanto a essa questão. “Eu acho que o racismo no Brasil não é necessário, até porque já foi demonstrado que aqui se vive juntas muitas raças, religiões e diferenças sociais”, disse Blatter.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas