quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Josino discorda do pedido de improbidade contra Rosalba

- Publicidade -

O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, defendeu, em entrevista por telefone, que não a governadora “não é ordenadora de despesa” e que, por isso, discorda da inclusão dela no processo de improbidade administrativa em questão, uma vez que seria necessário a comprovação da “vontade consciente e legítima, que configura o dolo”, na não observância das recomendações.
Miguel Josino alega que Rosalba “não é ordenadora de despesa”
Por se tratar de ações administrativas, judicializadas Josino limitou-se a dizer que a defesa técnica será apresentada em juízo e antecipou a realização de uma audiência entre a PGE, o juiz da 3ª vara da Infância e Juventudo, Homero Lechner e o representante do Ministério Público, na próxima sexta-feira.

A TRIBUNA DO NORTE tentou, em vão, contato com a govrnadora Rosalba Ciarlini e o secretário de planejamento, Obery Rodrigues. A assessoria de imprensa do Governo chegou a informar que qualquer posicionamento seria feito por meio de nota oficial, que não foi enviada até o fechamento dessa edição.

#SAIBAMAIS#A presidência da Fundac está atualmente sob responsabilidade do ex-prefeito de Campo Grande, José Edilberto de Almeida, nomeado no último dia 15. Ele, por meio da assessoria de imprensa, disse que não concederia entrevista e que aguardaria a nota oficial. Em quatro anos, este é o quinto gestor indicado por grupos políticos para assumir o cargo.

A descontinuidade na gestão é mais um fator, segundo o MPRN, que se soma a ineficiência na adoção de soluções definitivas para os Ceducs do RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas