Brasil
Jovem é picada por lacraia e faz selfie como forma de alerta
Publicado: 15:44:00 - 13/10/2021 Atualizado: 18:45:00 - 13/10/2021
A jovem Nataly Galdino, de 21 anos, moradora da cidade de São Vicente, litoral de São Paulo, foi surpreendida por uma picada de uma lacraia que estava no seu cobertor. Na mesma hora, o seu lábio superior acabou ficando inchado em decorrência do veneno aplicado pelo animal peçonhento.
Reprodução
A jovem Nataly Galdino, de 21 anos foi surpreendida por uma picada de uma lacraia que estava no seu cobertor

A jovem Nataly Galdino, de 21 anos foi surpreendida por uma picada de uma lacraia que estava no seu cobertor

Depois de ter seu lábio prejudicado, ela foi levada para a UPA da Zona Noroeste, em Santos, que foi atendida imediatamente e medicada, sem correr nenhum perigo de vida.

"Só depois que o médico me atendeu senti um alívio, porque ele explicou que o veneno da lacraia não é tóxico o suficiente para provocar algum mal pior ou a morte em um ser humano. Só dor e inchaço mesmo. Fui medicada e aguardei por duas horas em observação".

Depois de ser atendida, Nataly fez "sucesso" nas suas redes sociais após postar uma selfie com a boca inchada, como forma de alerta para os moradores da região. 

Segundo o Instituto Vital Brazil, o veneno das lacraias é muito pouco tóxico para o homem. São animais caçadores noturnos muito rápidos e têm o corpo adaptado para penetrar em frestas, onde se escondem durante o dia. Podem medir até 23 centímetros e se alimentam de insetos, lagartixas, camundongos e até filhotes de pássaros.

Em caso de acidente, não se deve ingerir bebidas de teor alcoólico, e ir para o pronto socorro mais próximo.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte