terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Jovem baleado segue no Walfredo Gurgel

- Publicidade -
O estudante Milton Coelho de Oliveira Neto, de 19 anos, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Estadual Walfredo Gurgel, em Natal. Até o fechamento desta edição, essa foi a última informação repassada pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar. Ele foi atingido por um tiro no pescoço após um confronto entre policiais e assaltantes na noite de domingo (07), na comunidade Estivas, em Extremoz, na região metropolitana de Natal.

Milton Coelho, de 19 anos, recebeu um tiro no pescoço durante confronto entre PMs e bandidos

Autoridades chegaram a confirmar a morte de estudante. Informação contudo não procedia

De acordo com a assessoria de comunicação do Walfredo Gurgel, os médicos removeram o respirador e o paciente está com respiração espontânea. No momento da retirada do aparelho, ele chegou a mexer um dos pés. O hospital informou que o jovem apresenta movimentação abdominal, típica de atividade respiratória e que não foi iniciado nenhum protocolo para diagnóstico de morte cerebral.

Na edição impressa desta terça-feira (09), a TRIBUNA DO NORTE publicou reportagem informando, a partir de informações de autoridades policiais e do hospital, que o rapaz estava morto, porém,  às 15h desta terça-feira, o hospital deu outra informação. A assessoria de imprensa do HWG informou que o rapaz segue internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva da unidade e reconheceu que, dentro do próprio hospital, havia informações desencontradas sobre o quadro clínico do paciente até o final da manhã desta terça-feira.

Na segunda-feira (8), em entrevista à InterTV Cabugi, o pai do rapaz, Milton Coelho de Oliveira Filho, disse que havia recebido do hospital a informação de que o filho não havia resistido aos ferimentos, e tinha falecido.

O caso
Na noite do último domingo (07), uma guarnição da PM trocou tiros com bandidos na comunidade Estivas, próximo a Extremoz, região metropolitana de Natal. Na ocasião, Milton Coelho de Oliveira Neto foi atingido no pescoço e foi levado ao hospital em estado grave.  Três suspeitos foram feridos e também encaminhados a uma unidade médica.

Os policiais que estavam na ação, de acordo com a assessoria da Polícia Militar, são da Diretoria de Apoio Logístico e estavam voltando do pleito eleitoral em uma viatura descaracterizada. Os profissionais de segurança teriam se deparado com um carro com queixa de roubo com cinco pessoas dentro, e ao perceberam a aproximação os assaltantes atiraram.  Os policiais atiraram de volta e na troca de tiros Milton Neto foi baleado. De acordo com a DHPP, que colheu informações no local do crime, o caso será investigado pela delegacia distrital da cidade.

PM abre inquérito
A Polícia Militar do RN determinou a abertura de um inquérito para apurar de onde partiram os tiros que atingiram o estudante, de 19 anos. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, os quatro policiais envolvidos na ocorrência foram afastados de suas funções e suas armas foram recolhidas. Aliado a isso, o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) fará exames balísticos para saber se os tiros partiram dos policiais ou dos assaltantes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas