Cookie Consent
Esportes
Jovem Pan News Natal 93,5 elege a seleção do Estadual
Publicado: 00:00:00 - 19/04/2022 Atualizado: 14:21:18 - 19/04/2022
Dando continuidade a uma tradição de décadas do Sistema Tribuna de Comunicação, a Rádio Jovem Pan News Nata elegeu, nesta segunda-feira (18), a Seleção do Campeonato Potiguar de Futebol 2022, escolhendo os melhores jogadores do torneio, que terminou com o ABC campeão. O craque do campeonato eleito pelos jornalistas foi o atacante Kelvin, do ABC.

Adriano Abreu
Programa foi ao ar na tarde de ontem e os participantes realizaram algumas menções honrosas como a do técnico Fernando Marchiori

Programa foi ao ar na tarde de ontem e os participantes realizaram algumas menções honrosas como a do técnico Fernando Marchiori


A seleção ficou da seguinte forma: Bruno Pianissola (América-RN); Allef (América-RN), Jean Pierre (América-RN), Richardson (ABC), Felipinho (ABC); Araújo (América-RN), Allan Dias (ABC), Fábio Lima (ABC) e Kelvin (ABC); Wallace Pernambucano (América-RN) e Wallyson (ABC). O técnico foi Leandro Sena. 

Participaram da votação os jornalistas Anthony Medeiros, Itamar Ciríaco, Júlio Pinheiro, Ícaro Carvalho e Ricardo Silva, representando a equipe de Esportes  do jornal Tribuna do Norte, o portal TN Online e a Rádio Jovem Pan News. Além dos jogadores, foram eleitos o melhor técnico, craque, revelação, dirigente destaque e melhor árbitro. 

Durante a votação, os jornalistas optaram por fazer mudanças na tradicional escalação 4-4-2, bem como permitir improvisações em determinadas posições. O repórter da JOVEM PAN NEWS NATAL, Ícaro Carvalho disse que essa foi uma das votações mais difíceis pelo equilíbrio do campeonato.

“Tivemos um campeonato tão positivo no aspecto ofensivo, com ABC e América tendo jogadores destaques, que colocamos uma formação com apenas um volante, favorecendo os homens de frente. Acredito que os torcedores gostaram da votação, que foi bem justa”, disse. 

O editor de Esportes da TRIBUNA DO NORTE, Itamar Ciríaco apontou que a votação tem uma importância ímpar na vida dos jogadores escolhidos e na valorização do Campeonato Estadual.

“Os jogadores escolhidos colocam nas suas redes sociais, passam a ser vistos, ganham em currículo e em visibilidade. Isso tudo é proporcionado pelo Campeonato Estadual e pelas nossas transmissões da JPNews Natal. Essa tradição do Sistema Tribuna é algo já de décadas e continuará sendo por muito tempo”, avaliou Itamar. 

Apesar de alguns atletas não figurarem na Seleção, os jornalistas citaram em suas justificativas e nas chamadas “menções honrosas”. Nomes como Willian Marcílio e Thiaguinho (América-RN), Pedro Paulo e Raphael (ABC), Ketson (Força e Luz) e Fernando Marchiori (ABC) foram citados, além dos dirigentes Gustavo Cartaxo (ABC) e Souza (América-RN). 

Seleção do Estadual
Nomes que integram Seleção do Campeonato Potiguar do Sistema Tribuna de Comunicação

Goleiro: Bruno Pianissola (América-RN) - 4 votos
Lateral-direito: Allef (América-RN) - 3 votos
Zagueiro: Jean Pierre (América-RN) - 4 votos
Zagueiro: Richardson (ABC) - 5 votos
Lateral-esquerdo: Felipinho (ABC) - 5 votos
Volante: Araújo (América-RN) - 5 votos
Meia central: Allan Dias (ABC) - 5 votos
Meia direita: Kelvin (ABC) - 5 votos
Meia esquerda: Fábio Lima (ABC) - 5 votos
Atacante: Wallyson (ABC) - 5 votos
Atacante: Wallace Pernambucano (América-RN) - 5 votos
Craque: Kelvin (ABC) - 3 votos
Técnico: Leandro Sena (América-RN) - 4 votos
Revelação: Thiaguinho (América-RN) - 3 votos
Dirigente destaque: Bira Marques (ABC) - 4 votos
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva - 4 votos

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte