Jovem Pan News Natal estreia no rádio potiguar

Publicação: 2020-03-22 00:00:00
A+ A-
Entra em operação, a partir desta terça-feira (24), a Jovem Pan News Natal, emissora vinculada ao grupo TRIBUNA DO NORTE, que completa 70 anos exatamente na data da primeira transmissão  da nova FM. Com a frequência 93,5, a  emissora passará a fazer parte da rotina dos ouvintes do Rio Grande do Norte com a missão de levar o melhor da informação do que acontece em Natal e no Rio Grande do Norte, aliado a uma bandeira nacional.

Créditos: Alex RegisErasmo Magno, gerente de programação destaca que a proposta é a integração dos veículosErasmo Magno, gerente de programação destaca que a proposta é a integração dos veículos

Para o diretor da Rede TRIBUNA DO NORTE, empresário Flávio Azevedo, a operação da FM fortalecerá o grupo. “Já enfrentei muitos desafios ao longo de 52 anos de atividade empresarial. Poucos foram tão gratificantes quanto esse. A responsabilidade de dar sequência a atividade de uma empresa com décadas ininterruptas de atividade foi enorme. Mas, conseguimos. Na próxima semana, iniciaremos  a operação da FM, como credenciada da maior e mais moderna rede de radiodifusão do Brasil, a Jovem Pan News. E, em conjunto com o jornal e portal TRIBUNA DO NORTE, estaremos formando a maior rede de comunicação do Rio Grande do  Norte”, destaca Flávio Azevedo.

Com uma estrutura de última geração, estúdios feitos sob cuidado e equipamentos de primeira qualidade, o grande propósito da Jovem Pan News Natal é ter uma sinergia com o noticiário do jornal impresso e do site, um diferencial no radiojornalismo potiguar.

“A grande proposta da Pan News é a integração dos veículos. A primeira notícia sai cedo no impresso, que paralelamente está no portal e será repercutida na rádio. A ideia é informar o ouvinte nos três âmbitos: nacional, regional e local. Isso 24 horas. Vamos utilizar as principais ferramentas que a comunicação oferece: o rádio e as redes sociais. O diferencial é o contato off. A programação local tem o intuito de ir, pessoalmente, onde o ouvinte está. Por meio das reportagens, da interação com quem nos ouve”, garante Erasmo Magno, gerente de programação da Pan News Natal 93.5.

Fazendo parte de uma rede de rádio jornalística brasileira do Grupo Jovem Pan, a Pan News surgiu em outubro de 2013 como projeto de rádio all news, isto é, com programação jornalística 24 horas por dia. A parceria com a Pan News renderá os programas da emissora. Aliado a isso, a rádio terá ainda a programação local, com equipe altamente qualificada.

Na coordenação de marketing da rádio estará a gerente comercial da TRIBUNA DO NORTE, Karina Mandel. De acordo com ela, a parceria entre duas marcas fortes, vai render ações integradas entre o jornal e a rádio. “Para o marketing é ótimo porque podemos criar ações com as duas marcas e intensificar ainda mais o conceito de informação com credibilidade. Essa união de marcas fortes afeta diretamente o comercial, já que os anunciantes buscam  cada dia mais veículos que tenham esse compromisso com a notícia”, aponta Karina Mandel.

Programação local
Na programação local, a rádio começa a informar os ouvintes do RN às 8h, com o Jornal da Manhã Natal, focado nas notícias mais quentes do Rio Grande do Norte. A apresentação é de Jussara Correia e Márcio Araújo, com comentários de Júlio Pinheiro, editor do portal TN. Às 10h, entra em ação o Pan News Revista, também apresentado pela dupla de jornalistas, desta vez focado no noticiário de Natal e Região Metropolitana. Logo em seguida entram Itamar Ciríaco e Ícaro Carvalho, às 11h, trazendo notícias do esporte e do futebol do RN. 

Além desses programas, apresentados de segunda a sexta, a rádio terá boletins na parte da tarde, intitulados “Direto da Redação” e o “Destaque da Tribuna”, conduzidos por Anthony Medeiros. A rádio terá ainda um programa voltado ao público feminino: “Entre elas”, com Virgínia Coelli e Anelly Medeiros, aos sábados, das 10h às 11h. A rádio também terá quadros e podcasts, como o “É desse jeito”, com Jerônimo do Sertão.

A Pan News Natal também terá as tradicionais jornadas esportivas.  Nos jogos dos principais clubes do Estado, a equipe está escalada para o Tribuna em Campo. Com Ivan Nunes e Ricardo Silva na narração, reportagens de Ícaro Carvalho e Ilo Aranha,  comentários de Itamar Ciríaco e ancoragem de Santos Neto, a equipe trará todas as emoções do futebol do Rio Grande do Norte. O projeto técnico da rádio foi desenvolvido pelo engenheiro Robson Bastos. A rádio conta ainda com a operação de estúdio de Ricardo Santos e Valmir Marques.

Programação da Jovem Pan News Natal

Segunda a sexta-feira
8h às 9h – Jornal da Manhã Natal
Jussara Correia, Márcio Araújo e Júlio Pinheiro

10h às 11h – Pan News em  Revista
Jussara Correia e Márcio Araújo

11h às 12h – Tribuna Esporte
Itamar Ciríaco e Ícaro Carvalho

15h30 às 16h – Destaque da Tribuna
Anthony Medeiros

Sábados
10h às 11h – Entre elas
Virgínia Coelli e Anelly Medeiros

Sábados e domingos
Tribuna em Campo  - transmissões esportivas








Deixe seu comentário!

Comentários