Jovem Pan News vence, pelo júri popular, categoria Notícias e Comunicações do Prêmio iBest

Publicação: 2020-12-13 00:00:00
A rede Jovem Pan News, liderada pela Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, foi eleita pelo voto popular a melhor em Notícias e Comunicações do Brasil, segundo o Prêmio iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. A conquista reforça o bom momento vivido pela emissora, fundada há sete anos, e também fortalece a marca das emissoras afiliadas, como a Jovem Pan News Natal, que desde março é parceria do grupo Jovem Pan e tem seguido o mesmo roteiro da rede: linguagem dinâmica e em sintonia com as constantes evoluções do rádio.
Créditos: Ricardo AraújoO gerente de programação da Jovem Pan News Natal, Erasmo Magno, afirma que conquista fortalece marca e agrega credibilidade às filiadasO gerente de programação da Jovem Pan News Natal, Erasmo Magno, afirma que conquista fortalece marca e agrega credibilidade às filiadas

saiba mais


“É uma felicidade gigante ter o trabalho reconhecido. A Jovem Pan vem se posicionando há alguns anos como muito mais do que apenas rádio e esse prêmio na categoria notícias é o reconhecimento dessa jornada, uma vez que o prêmio foca nas iniciativas digitais. E a Jovem Pan News é um produto digital porque é rádio, está na internet, tem uma distribuição importante no digital, nosso ecossistema cresce assim como nossa audiência também cresce mês a mês”, comenta o Diretor de Conteúdo da Rede Jovem Pan News, Carlos Aros.

Para o Gerente de Programação da Jovem Pan News Natal, Erasmo Magno, a conquista do prêmio pela rede agrega uma série de valores para a emissora potiguar, como fortalecimento de marca, relevância na produção jornalística, credibilidade e notoriedade. Segundo ele, o premio Ibest dado a Jovem Pan News, exige que a JPNews Natal continue elevando sua produção jornalística, explore espaços no meio digital e amplie parceria com o Grupo Jovem Pan, desenvolvendo projetos de marketing, novos modelos de negócios, campanhas e parcerias comerciais locais e regionais.

“O projeto JPNEWS Natal segue um modelo de planejamento estratégico: em primeiro lugar, concluímos a etapa de implementação da JPNews Natal, que é a consolidação do dial, isto é, o Rio Grande do Norte já reconhece a frequência 93.5 FM como a estação de rádio All News com mais relevância no mercado local. Podemos comprovar isso através do jornalismo esportivo, como por exemplo, o programa Tribuna Esporte, principal resenha do futebol local e de grande adesão pelos torcedores potiguares”, comenta. Mesmo na pandemia de coronavírus e a suspensão do futebol por quatro meses, o programa continuou diariamente, inclusive, com programas especiais aos sábados.

A Jovem Pan News Natal iniciou a parceria com o Grupo Jovem Pan e entrou no ar no dia 24 de março e atualmente tem uma série de programas e jornalistas renomados no cenário local. O projeto também está atrelado ao jornal TRIBUNA DO NORTE, impresso mais tradicional do Rio Grande do Norte, líder de audiência e há 70 anos informando o povo potiguar. Dentro de um novo momento do Sistema Tribuna de Comunicação, a grade da emissora conta com uma integração junto com a TN.

Entre os programas estão o Jornal da Manhã Natal e o Pan News em Revista, por exemplo, são apresentados por Jussara Corrêa e Márcio Araújo, com análise de Júlio Pinheiro. Além disso, a emissora tem ainda o Destaques da Tribuna, diariamente, e o Entre Elas, aos sábados, com entrevistas sobre temas voltados ao mundo feminino. O Tribuna Esporte, resenha esportiva diária, é conduzido por Ícaro Carvalho, Itamar Ciríaco e Anthony Medeiros, que também integram o Tribuna Em Campo, equipe que transmite os jogos do futebol do Rio Grande do Norte.

Na avaliação da Gerente Comercial e de Marketing do Sistema Tribuna de Comunicação, Thaíza Andrade, ver a Jovem Pan News ser eleita como a melhor plataforma de conteúdo de notícias do Brasil só confirma o quanto o trabalho da emissora tem compromisso com o produto que entrega para o seu ouvinte. Ela acrescenta ainda que a Jovem Pan News Natal chegou no Estado justamente início da pandemia de coronavírus, o que reforçou a importância de manter o público potiguar bem informado acerca de uma das maiores crises sanitárias de todos os tempos.

“Comercialmente isso nos agrega muito, tendo em vista a preocupação dos clientes e suas agências de publicidade em associar as suas marcas a conteúdos que tem compromisso com a verdade e também com o reconhecimento do público consumidor em geral. Fazendo com que os seus investimentos em mídia tenham um retorno garantido e sejam cada vez mais assertivos”, analisa.

Ainda segundo Erasmo Magno, Gerente de Programação da Jovem Pan News Natal, o grupo pretende dar outros passos nos próximos meses. Já há estrutura pronta para realizar a transmissão de conteúdo no formato digital 360, ou seja, áudio e vídeo, ao vivo e on demand, usufruindo das mais sofisticadas ferramentas de interação e distribuição de conteúdo. Nas redes sociais, a Jovem Pan News Natal está no Instagram e também no Twitter, com 24,4 mil e 19,1 mil seguidores, respectivamente.

“Entraremos 2021 abrindo e divulgando o canal oficial na plataforma do Youtube, consequentemente, nos inserindo na PanFlix - streaming do grupo Jovem Pan-, inclusive, informamos em primeira mão que há pouco mais de dois meses assinamos o contrato com a PanFlix, isso nos dará um universo de possibilidades; além do rádio convencional, o ouvinte estará com a JPNEWS Natal em todas as plataformas. Disponibilizaremos um leque de produtos sobre promoções, com entretenimento, economia, política, cultura, educação, saúde, turismo e esporte.”, acrescenta.

Leia também: