sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Jovem potiguar vence o WordSkills

- Publicidade -

O Brasil ficou entre os países com a melhor educação profissional do mundo. A delegação brasileira de 63 jovens conquistou o terceiro lugar no ranking geral da 45º WorldSkills Competition – a olimpíada mundial de profissões técnicas. O aluno do SENAI-RN, Raimundo Nonato Luiz Farias, recebeu o certificado de excelência internacional em áreas estratégicas para a indústria do futuro. O estudante defendeu o Brasil durante o torneio na Rússia na competição de ocupação e  instalações hidráulicas e à gás.

Amaro Sales, presidente da Fiern, acompanhou premiação de Raimundo Nonato na Arena Kazan


Amaro Sales, presidente da Fiern, acompanhou premiação de Raimundo Nonato na Arena Kazan

A cerimônia de entrega de medalhas e encerramento aconteceu, nesta terça-feira, 27, na Arena Kazan, um dos estádios da Copa do Mundo 2018. Para ser o representante do Brasil na WorldSkills, o aluno do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (Senai/CTGAS-ER), Raimundo Nonato, de 20 anos, superou uma maratona de estudo e treinos. Primeiro, participou da etapa escolar da competição, onde se classificou para a nacional, realizada em Aracaju (SE), em agosto de 2018.

Conforme regulamento, os dois primeiros colocados da etapa nacional passam por uma nova avaliação, feita em dezembro, em Brasília, na qual, mais uma vez, o aluno do CTGAS-ER garantiu o primeiro lugar e, consequentemente, a vaga na delegação Brasileira da WorldSkills 2019. E, desde janeiro desse ano, mudou-se para Brasília para o treinamento intensivo no Departamento Nacional do Senai.

“A educação técnica profissional abriu mais do que o mercado de trabalho, abriu um mundo. Sou muito grato ao Senai pela formação e pela oportunidade de conhecer outros lugares, culturas e aprender ainda mais para ser um bom profissional”, afirma o estudante paraense, que chegou a Natal há dois anos.

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales de Araújo, avalia que a participação do aluno na competição fortalece o ensino profissional no Brasil e no Estado. “O Senai-RN tem uma história de conhecimento, medalhas e vitórias neste tipo de competição, o que demonstra a excelência na formação profissional. Ao ter um representante em mais uma competição deste nível, demonstra que prossegue cumprindo sua missão”, destaca Sales.

O professor e treinador Kerginaldo Nogueira comentou que a classificação de Raimundo Nonato confirma a formação profissional de excelência, assegurada pelo SENAI. “Isso demonstra a qualidade do ensino e dos cursos do SENAI do Rio Grande do Norte”, destacou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas