sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

#JovemPontoCom: A Vendinha de Maria Eduarda

- Publicidade -


Milka Moura

Repórter

A vitrine de vidro revela os looks do dia na manequim. Dentro da loja uma mulher se pergunta “qual cor me veste melhor?”. O olhar atento de Maria Eduarda aos questionamentos da cliente quebra toda a indiferença que o mundo da moda às vezes oferece. Ao finalizar a compra, a cliente é levada até a porta com um caloroso ‘até logo’. Quem vê o sorriso dela não tem dúvidas que irá voltar. Não existe lugar para distâncias na ‘A Vendinha’.

Maria Eduarda fundou a loja de roupas A Vendinha em 2017


Maria Eduarda fundou  ‘A Vendinha’ em 2017. Hoje, além de compras pelo site, a loja conta com um espaço físico

Maria Eduarda Souza, de 22 anos, cursa o sétimo período de Publicidade na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ela é dona de uma loja de roupas em Natal e divide seu tempo entre os estudos e o empreendimento.

A loja surgiu em agosto de 2017. A ideia foi de Duda e do pai, seu grande patrocinador. No início as vendas eram feitas apenas online pelo Whatsapp e pelo direct do Instagram. As embalagens eram feitas com saquinhos de pão e todas as cartinhas para os clientes eram escritas à mão “desde o início eu prezo pela comunicação e pela proximidade entre o cliente e a loja” conta, “foi bem complicado no início porque a gente ia pro shopping (realizar entregas), com a embalagem bem bonitinha e as pessoas abriam, saia tudo feio” relembra Duda aos risos.

A estudante sempre foi interessada pelo mundo da moda. Foi acompanhando esse mundo que ela notou a escassez de variedades aqui em Natal, “aqui em Natal as lojas eram todas muito iguais, não tinham muitas variedades, e se tem, os valores são absurdos. Então a gente pensou ‘Porque não trazer peças diferentes num preço acessível que todo mundo vai gostar?”. Foi quando ela começou a trazer T-shirts com estampas diferentes, que fez o maior sucesso entre o público.

No último dia 30 de março o sonho ficou maior e ganhou casa. “A Vendinha” ganhou endereço físico. Agora, quase dois anos depois, as vendas podem ser feitas na loja e no site.

A loja física também foi pensada na comodidade das clientes. Como as entregas eram feitas em locais abertos, não era tão confortável, por exemplo, para provar alguma peça antes de efetuar a compra. Foi se colocando no lugar do cliente que o espaço físico nasceu.

Aliás, o relacionamento da loja com o cliente é o grande diferencial do estabelecimento. É uma das coisas que Eduarda mais preza e a mais comentada entre os clientes também. “Eu acho que vender por vender não te leva a lugar nenhum. Eu acho que a gente tem que criar esse relacionamento (com o cliente) para a pessoa se sentir confortável e ver que aqui não é um espaço só de compra e venda” diz.

Parceria

Enquanto concede entrevista à TRIBUNA DO NORTE, Duda é acompanhada pelos olhares apaixonados do namorado, Matheus Silva de 23 anos. Matheus e Eduarda estão juntos há sete anos, e ele é o grande parceiro da sua rotina na loja. Ao ser questionado sobre como é trabalhar com a namorada, a resposta sai em clima de declaração do dia dos namorados (a entrevista foi feita no último dia 12 de junho, dia dos namorados), “É como eu sempre digo pra quem pergunta, eu acho que sou o cara mais sortudo do mundo, porque eu trabalho fazendo o que eu gosto e ainda trabalho com a pessoa que eu amo. E a gente se entende em tudo.” Responde. “A Vendinha é nossa” completa Duda.

Matheus Silva, seu namorado, é seu parceiro no trabalho


Matheus Silva, seu namorado, é seu grande parceiro no trabalho. Os dois dividem a rotina da loja juntos

Matheus é formado em Administração e auxilia a namorada na parte empresarial. No início de tudo, ele tinha o grande título de ser o ‘rapaz das entregas’, os dois prezam por fazerem pessoalmente as entregas para aumentar a proximidade com o cliente “Eu adorava” relembra, “ainda adoro, sou eu que faço as entregas as vezes”.

“Você já pensou na sua beleza hoje?”
Os saquinhos de pão deram espaço a uma sacolinha personalizada, e as cartinhas escritas à mão viraram um cartãozinho cheio de empoderamento, “você já pensou na sua beleza hoje?” é a frase que todas as clientes encontram ao abrir os pedidos. “Nosso propósito mesmo é mudar o dia das pessoas, seja numa cartinha, seja numa conversa. Desde o início a gente sempre coloca isso pra valorizar a beleza da pessoa.” Eduarda viaja uma vez por mês para renovar o estoque das peças da loja. Ela conta que o grande desafio é encontrar peças que vistam todos os tamanhos “Ainda é muito difícil encontrar, tanto no Plus Size quanto nos tamanhos menores, o mercado ainda não se adaptou tão bem a isso. A gente não distingue questão de beleza, então porque faríamos distinção na parte da venda dos produtos? Isso é o que a gente preza muito.” Atender a todos os tamanhos é agora a meta principal da empresa.

Para Eduarda e Matheus, a palavra que resume “A Vendinha” é amigável. Sobre o futuro, a ideia é expandir o negócio e abrir outras amigáveis ‘Vendinhas’ futuramente.

Nome: Maria Eduarda Souza Medeiros da Câmara
Data de Nascimento: 03/02/1997
Idade:22 anos
Naturalidade: Natal/RN
Hobbies: Escutar música, fotografar, ir ao cinema, assistir séries

A Vendinha

Mandacaru Mall – Av. Ayrton Senna, 389 – Capim Macio, Natal – RN
Aberto das 09h às 18h – Sábados: 09h às 15h

Site: http://www.avendinha.com/

“Não é vender só por vender, é realmente ter um questão de amizade com os nossos clientes”
“No início eu pensei em desistir, mas depois eu vi que se eu tivesse desistido eu não ia ter outro rumo. A loja é o que eu faço e o que eu amo”
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas