quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

JovemPontoCom: as mensagens de amor nos acordes de Marlon

- Publicidade -
Milka Moura
Repórter
No clipe da música ‘Three little birds’ interpretado por Gilberto Gil, o cantor baiano e o músico Bob Marley (1945-1981) são representados através da animação. O vídeo mostra a pequena história de um sertanejo que depois de uma série de eventos errados consegue deixar de lado as preocupações, como a música diz. Gilberto Gil dá a voz à música do grande responsável por tornar o reggae em um ritmo conhecido mundialmente.
Marlon começou a cantar com 4 anos de idade após influencia do músico Bob Marley

Marlon começou a cantar com 4 anos de idade após influencia do músico Bob Marley

Foi assistindo esse mesmo clipe que o potiguar Marlon Onassis de Oliveira Teixeira conheceu o reggae e também o mestre, Bob Marley. Aos 4 anos de idade após esse encontro musical ele começou a mudar seu estilo e passou a fazer cover das suas músicas.

“Eu fiquei interessado demais por aquele artista. Comecei a procurar a discografia dele e comecei a aderir o estilo dele pra mim. Coloquei os dreads e comecei a interpretar as músicas dele” relembra.

O amor pelo artista lhe rendeu o batismo com o nome artístico que ele leva até hoje, Bob Marlon. “Eu comecei a interpretar a música do Bob Marley como ele mesmo, e as pessoas viram aquilo e conciliaram o meu nome com o dele, aí ficou Bob Marlon” conta.

Com 11 anos de idade ele participou do programa ‘Qual o seu talento?’ da SBT onde se apresentou com a música ‘No Woman No Cry’.

Hoje, com 21 anos, Bob Marlon relembra o início da carreira na música aqui em Natal, “tinha um certo preconceito na minha escola. Muitas pessoas tinham preconceito em ver uma criança com dread, mas eu estava buscando uma coisa além disso, eu já sabia qual era a mensagem que Bob Marley falava (nas músicas) e eu queria passar do jeito que ele passava” conta.

Apesar disso, o apoio da família e dos amigos sempre existiu, inclusive de bandas locais como o Rastafeeling.

Em 2015 Marlon lançou seu primeiro CD “Jah tem um plano no seu caminho”.

É possível encontrar o jovem tocando na noite nos fins de semana de Natal. A rotina de músico quase não deixa espaço para outras atividades “o meu trabalho é a música, passo o dia todo compondo e procurando aprimorar meu estilo musical” revela.

O reggae e a missão
Ao falar sobre o reggae é possível ver que mais que uma carreira, para Marlon, a música é sua missão. As letras de suas músicas se banham na filosofia do movimento Rastafári, religião que nasceu na década de 30. A reflexão é o segredo para o fim de todos os conflitos mundiais: o amor universal.

“Diferente das religiões que segregam o amor de Deus, para a gente, todo mundo é filho de Deus e temos que pregar essa ideia, do amor entre as pessoas e que todo problema tem uma solução. Deus sempre providenciará um caminho. O reggae antes de tudo é uma música espiritual” explica Marlon.  “Eu só quero falar de Deus do jeito que eu entendo” completa.

Nas letras de suas músicas o artista sempre aborda o amor, a paz e a espiritualidade. Na música “Solução” do seu primeiro videoclipe gravado em São Miguel do Gostoso, a mensagem de que um dia melhor vai chegar é passada através do ritmo musical animado e cativante. No clipe, Bob caminha pela praia segurando uma bandeira que estampa as cores verde, amarelo e vermelho.

Toda a semana ele tem a meta de produzir um videoclipe e colocar na internet, lugar onde ele divulga seu trabalho. Para o futuro a meta é ter pelo menos 20 clipes disponibilizados para quem quiser ver e ouvir.

O próximo desafio do jovem cantor é cantar sobre o que acredita no estado São Paulo, em viagem que ele vai realizar na próxima semana. Um próximo álbum está a caminho em parceria com os irmãos ‘Rastabrothers’ e deve estar disponível em outubro deste ano.
Nome: Marlon Onassis de Oliveira Teixeira

Data de Nascimento: 27/07/1998

Idade: 21 anos

Local de nascimento: Natal/Rn

Hobbies: não tem
“O reggae antes de tudo é uma música espiritual”


“Hoje em dia eu faço música com o propósito de espalhar o amor e mensagens de esperança”


- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas