Mateus Souza é embaixador da série de jogos eletrônicos Tomb Raider
“Já me impressionei com muitas coisas durante esses sete anos, mas no lançamento do último game me senti muito especial. Recebi uma caixa com o game e vários itens temáticos antes mesmo do jogo ser lançado. Foi aí que me peguei pensando que, em meio a essa produção multimilionária, eu sou parte importante para eles. Isso ainda me deixa bastante balançado”, comenta o jovem.
A franquia Tomb Raider é uma série de jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e produções cinematográficas que tem como protagonista a personagem Lara Croft. O primeiro jogo da série foi lançado ainda em 1996, três anos antes do nascimento de Mateus. O jovem conta que joga videogames desde a infância e ficou fascinado com a história da série desde o lançamento de Lara Croft: Tomb Raider, primeiro filme da franquia lançado em 2001. Na produção, a atriz americana Angelina Jolie foi a intérprete de Lara, personagem principal da trama.
Sem pretensão alguma, o natalense criou um blog sobre o tema e acabou fazendo tanto sucesso a ponto de chamar a atenção de Meagan Marie, gerente de comunidades da franquia em todo o mundo. “Ela [Meagan] gostou do meu trabalho e passei a ser o embaixador da franquia no Brasil. Recebo até hoje notícias em primeira mão para veicular nas redes sociais e no site, além de brindes relacionados ao Tomb Raider que acabo divulgando também”, relata Mateus.
O amor do jovem sobre a franquia é evidenciado em seu quarto. Em uma organização que impressiona, tudo está disposto dentro de temas relacionados. Tem espaço, também, para seu outro amor. Christina Aguilera, cantora favorita de Mateus, tem um espaço só dela, junto ao espaço em que ele grava as transmissões ao vivo enquanto joga. À sua esquerda, miniaturas da Lara Croft, games e vários outros artigos relacionados ao tema. Pouco acima de sua cama, estão cd’s, dvd’s e álbuns de outros cantores que Mateus gosta. A leitura também tem seu espaço com o mesmo zelo de todos os outros artigos. Tem espaço pra tudo que Mateus ama, fazendo dali o seu próprio mundo, ambiente propício para que siga produzindo conteúdo para um público que impressiona. O perfil do “Croft World”, página a qual Mateus administra sobre a franquia, tem um público de 108 mil pessoas entre Instagram, Facebook e Twitter. Além destes, o site – que está temporariamente fora do ar para “expansão” – também tem grande audiência que faz desse o principal núcleo do game no Brasil.
Mateus também administra uma fanpage no Facebook sobre Crash Bandicoot, game lançado em 1996 que conta as aventuras de um marsupial geneticamente alterado o qual batiza a franquia. Nesta fanpage, o jovem produz conteúdo para mais de 506 mil pessoas, apenas 200 mil a menos que a fanpage oficial do game no mundo.
Data de Nascimento: 08/12/1999
Local de Nascimento: Natal (RN)
Idade: 19 anos
O que faz: Embaixador da franquia “Tomb Raider” no Brasil há sete anos e influenciador digital
Hobbies: Assistir séries