sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

#JovemPontoCom: O mundo gamer de Mateus Souza

- Publicidade -
jovem.com
Bastam poucos minutos de conversa para entender o porquê de Mateus Souza fazer tanto sucesso na web. Expressivo, cômico e bastante sarcástico, o natalense de 19 anos aliou seus predicados ao profundo conhecimento sobre o tema que fala e se tornou um importante influenciador para o público nerd, sobretudo desde que se tornou embaixador da franquia Tomb Raider, há pouco mais de sete anos. Mesmo sabendo da grandeza do seu feito, Mateus ainda se surpreende com o feedback que recebe por representar uma das principais franquias de games do mundo.

Mateus Souza Dantas de Aragão


Mateus Souza é embaixador da série de jogos eletrônicos Tomb Raider

“Já me impressionei com muitas coisas durante esses sete anos, mas no lançamento do último game me senti muito especial. Recebi uma caixa com o game e vários itens temáticos antes mesmo do jogo ser lançado. Foi aí que me peguei pensando que, em meio a essa produção multimilionária, eu sou parte importante para eles. Isso ainda me deixa bastante balançado”, comenta o jovem.

A franquia Tomb Raider é uma série de jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e produções cinematográficas que tem como protagonista a personagem Lara Croft. O primeiro jogo da série foi lançado ainda em 1996, três anos antes do nascimento de Mateus. O jovem conta que joga videogames desde a infância e ficou fascinado com a história da série desde o lançamento de Lara Croft: Tomb Raider, primeiro filme da franquia lançado em 2001. Na produção, a atriz americana Angelina Jolie foi a intérprete de Lara, personagem principal da trama.

Sem pretensão alguma, o natalense criou um blog sobre o tema e acabou fazendo tanto sucesso a ponto de chamar a atenção de Meagan Marie, gerente de comunidades da franquia em todo o mundo. “Ela [Meagan] gostou do meu trabalho e passei a ser o embaixador da franquia no Brasil. Recebo até hoje notícias em primeira mão para veicular nas redes sociais e no site, além de brindes relacionados ao Tomb Raider que acabo divulgando também”, relata Mateus.

O amor do jovem sobre a franquia é evidenciado em seu quarto. Em uma organização que impressiona, tudo está disposto dentro de temas relacionados. Tem espaço, também, para seu outro amor. Christina Aguilera, cantora favorita de Mateus, tem um espaço só dela, junto ao espaço em que ele grava as transmissões ao vivo enquanto joga. À sua esquerda, miniaturas da Lara Croft, games e vários outros artigos relacionados ao tema. Pouco acima de sua cama, estão cd’s, dvd’s e álbuns de outros cantores que Mateus gosta. A leitura também tem seu espaço com o mesmo zelo de todos os outros artigos. Tem espaço pra tudo que Mateus ama, fazendo dali o seu próprio mundo, ambiente propício para que siga produzindo conteúdo para um público que impressiona. O perfil do “Croft World”, página a qual Mateus administra sobre a franquia, tem um público de 108 mil pessoas entre Instagram, Facebook e Twitter. Além destes, o site – que está temporariamente fora do ar para “expansão” – também tem grande audiência que faz desse o principal núcleo do game no Brasil.

Mateus também administra uma fanpage no Facebook sobre Crash Bandicoot, game lançado em 1996 que conta as aventuras de um marsupial geneticamente alterado o qual batiza a franquia. Nesta fanpage, o jovem produz conteúdo para mais de 506 mil pessoas, apenas 200 mil a menos que a fanpage oficial do game no mundo.

A escolha pelo curso de audiovisual na Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (UFRN) tudo teve a ver com sua paixão por games. Aprendendo modelagem 3D por conta própria para desenvolvimento de personagens para games, será na graduação que buscará aprendizado na produção de roteiros para, no futuro, trabalhar profissionalmente com o universo gamer. “Desde criança, sempre fui apaixonado por videogames e animação. Escolhi esse curso porque é o que se aproxima mais do que eu posso fazer. Através dele, posso trabalhar em um roteiro para um game, por exemplo”, comenta.

Nome: Mateus Souza Dantas de Aragão

Data de Nascimento: 08/12/1999

Local de Nascimento: Natal (RN)

Idade: 19 anos

O que faz: Embaixador da franquia “Tomb Raider” no Brasil há sete anos e influenciador digital

Hobbies: Assistir séries

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas