quinta-feira, 16 de maio, 2024
29.4 C
Natal
quinta-feira, 16 de maio, 2024

Jovens acampam em frente a sede da Prefeitura por aprovação do passe livre

- Publicidade -

Jovens que integram o Movimento Passe Livre (MPL) montaram um acampamento na avenida Ulisses Caldas, em frente a sede da Prefeitura de Natal. O ato começou por volta das 16h30 e, de acordo com representantes da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel), mais de 100 pessoas participam da ação, que começou após um encontro onde foi explicado que o projeto que institui o passe livre para estudantes de Natal é constitucional.
#ALBUM-4723#
Segundo Géssica Régis, diretora executiva da Anel, o acampamento vai acontecer por tempo indeterminado. “Nossa ideia é chamar atenção do prefeito. Temos toda uma estrutura para ficar aqui e exigir que o prefeito sancione o projeto do Passe Livre”, explicou Géssica. Os manifestantes entoam palavras de ordem e fazem batucada para chamar atenção à causa.

#SAIBAMAIS#O grupo conta com nove barracas e duas tendas e é acompanhado por policiais militares a pé e da cavalaria. Guardas municipais também fazem a segurança nas portas de acesso ao Palácio Felipe Camarão, mas afirmam que não houve tentativa de invasão e a entrada e saída do prédio está normal.

Ônibus

Nove linhas de ônibus (33, 35, 37, 46, 51, 56, 78A/47, 84 e 85) tiveram a rota desviada por causa da interdição na avenida Ulisses Caldas. De acordo com a Semob, os veículos que param nos pontos da Praça Sete de Setembro e do camelódromo estão seguindo para a Praça André de Albuquerque e, quando chegam no Baldo, voltam pela avenida Rio Branco, de onde seguem o trajeto normal.

O projeto

O projeto de lei que institui o passe livre para estudantes de Natal foi aprovado por unanimidade em duas votações na Câmara Municipal de Natal. Após ser encaminhado para a Prefeitura de Natal, o procurador-geral do município, Carlos Castim, recomendou o veto total, alegando que o projeto é inconstitucional.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas