quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Jovens são reconhecidos por assaltos a granjas

- Publicidade -

PRISÃO - José Eugênio dos Santos, Adam Félix e José E. da SilvaO delegado de Macaíba, Pedro Paulo Falcão, confirmou ontem que três adolescentes detidos no último sábado, foram reconhecidos, durante esta semana, como autores dos recentes assaltos ocorridos em granjas da região. Com os adolescentes estavam três jovens, cada um armado com um revólver. Um dos maiores de idade, Adam Kisley, foi reconhecido ontem por uma vítima de assalto.

Junto com os adolescentes estavam José Eugênio dos Santos, 20 anos, Adam Kisley de Macedo Félix, 18 anos, e José Edson da Silva, 22 anos, detidos numa casa alugada onde eram guardados três revólveres – dois de calibre  38 e um de calibre 32 – além de munição e um capuz. Duas armas estavam escondidas na caixa de armazenamento de água do vaso sanitário. Quando a polícia cercou o imóvel, um dos acusados revidou e baleou um policial.

Pedro Paulo Falcão manteve a prisão em sigilo, para dar tempo de ouvir testemunhas e obter provas mais consistentes contra os acusados. O trio maior de idade acabou autuado por formação de quadrilha e posse ilegal de arma com o agravante do revólver estar com a numeração de identificação raspada. José Eugênio também vai responder processo por resistência à prisão, lesão corporal e tentativa de homicídio contra um agente da Polícia Civil.

Segundo o delegado, a polícia tem registrado vários casos de invasões de granjas na região. Os bandidos entravam armados, muitas vezes encapuzados, e mantinham como reféns os moradores por várias horas até conseguirem roubar tudo o que encontravam de valor. Os crimes, quase sempre, são marcados pela violência dos bandidos contra as vítimas.

Os três adolescentes infratores, segundo o delegado, foram qualificados e encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente, mas acabaram liberados para se apresentarem ao Juizado da Infância.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas