quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Juazeirense abre boa vantagem na briga para chegar à final diante do Globo: 3 a 1

- Publicidade -
Jogando no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia, o Globo foi derrotado pelo Juazeirense pelo placar de 3 a 1, no confronto de ida das semifinais da Série D do Brasileiro. Robert, Juninho Tardelli e Alex Sandro marcaram para os donos da casa, enquanto Gláucio descontou para os potiguares. As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (27), às 17h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, onde o Globo terá de vencer por um placar com dois ou mais gols de diferença para se tornar finalista da competição.

Carlos Humberto/Agência CH - Divulgação CBF
Equipes voltam a se enfrentar no domingo (27). Foto: Carlos Humberto/Agência CH – Divulgação CBF

A partida começou equilibrada, a Juazeirense tinha o controle da bola, ditava o ritmo mas encontrava dificuldade em furar o bloqueio defensivo do Globo, que conseguiu segurara o placar em branco até os 30 minutos da etapa inicial, quando após um cochilo da defesa, Robert mostrou oportunismo e aproveitou para abrir a vantagem para os baianos.
Depois disso as coisas voltaram a se acomodar, os potiguares que encontravam muita dificuldade em armar suas jogadas ofensivas, acertaram o pé no segundo tempo e aos 16 minutos do segundo tempo, quando Gláucio, deixou tudo igual novamente no marcador. Mas a equipe praticamente não teve tempo para comemorar, quatro minutos mais tarde, o tricolor de Ceará-Mirim voltou a ficar em desvantagem, dessa vez foi Juninho Tardelli quem aliviou a pressão para o lado da Juazeirense fazendo 2 a 1.
O placar estava bom para o Globo, que com a diferença mínima iria necessitar apenas de uma vitória simples no jogo da volta, mas o time de Luizinho Lopes acabou surpreendido aos 40 minutos, quando numa disputa de bola, Renatinho Carioca derrubou Raylan na área e o juiz marcou pênalti, que Alex Sandro bateu e converteu para definir o placar: 3 a 1. Nas quartas de finais, o Juazeirense-BA eliminou o América de Natal. Todos os semifinalistas já estão garantidos na Série C de 2018.
Antes de realizar o jogo da volta, o Globo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Fluminense de Feira de Santana (BA), lutando por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano. O primeiro confronto entre os dois ficou no empate por 1 a 1, sendo assim um empate sem gols já servirá para que os ceará-mirinenses avancem para fase de grupos da competição regional.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas