quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Judas pra deputado!

- Publicidade -

Queridíssimo pela “Frasqueira”  (principalmente quando o time está ganhando), o presidente alvinegro Judas Tadeu a cada dia vai ampliando sua popularidade junto aos inflamados torcedores do ABC. Domingo, JT resolveu testar  o calor da torcida indo ver o jogo em pleno “Frasqueirão”. E o que é importante: cantando o hino do clube e balançando os braços no mesmo ritmo do povão. Depois do jogo, estava quase totalmente afônico. Talvez, por isso, nenhum repórter conseguiu ouvir Tadeu.

Judas (2)

Quando Charles Eliont encerrou a partida  o presidente abecedista era abraçado pelos torcedores, ouvindo-se até um grupo de oito a dez fazendo coro Judás! Judás!  (gritavam com tanta força e entusiasmo que a sílaba tônica não dava pra ser no “u” indo para o “a”. (Judás! Judás!). Enquanto isso, nas intermediárias próximas a um dos bares apareceu uma torcedora um tanto já idosa com uma faixa onde se lia “Judas Tadeu pra deputado!”  Essa é novidade, mas o fã do filho de Janduís não colocou se é deputado estadual ou federal…

Quem apita

O jogo ABC x Parnahyba terá o desconhecido paraibano Marco Antônio Vasconcelos. No Estadual, Paulo Jorge Brandão apita América x Baraúnas, São Gonçalo x Potiguar/P apita João Alberto Duarte, para Macau x ASSU o árbitro é Antônio Cipriano. Dois jogos do Estadual foram adiados devido a Copa do Brasil.

Tolerância e exageros

Um dia antes do clássico de domingo, um oficial da PM advertiu de que a tolerância pra esse jogo seria zero. Mas, pelos inúmeros protestos e reclamações que chegam à redação, tudo indica que a polícia deve ter exagerado na tolerância. Confundiu rigor com arbitrariedade.

Tolerância (2)

O advogado Ruy de Almeida manda e-mail para protestar contra os excessos do policiamento. Diz que seu filho, após passar pela revista ao entrar no estádio, alguns passos adiante um policial puxou-o abruptamente pelo  braço, mandou abrir  a bolsa que conduzia, mas o fez de modo tão ameaçador que o rapaz  ficou com receio de pedir mais calma ao militar, com medo de acontecer o pior.

Agora, oficial

A grande maioria dos estádios hoje existentes teve sua inauguração com uma partida amistosa. É rotina. Por isso, a verdadeira inauguração do “Maria Lamas Farache” será esta noite com  ABC x Parnahyba, jogo oficial valendo a Copa do Brasil. O autor do primeiro gol faz jus até a futuras citações, tipo “o primeiro a balançar as redes valendo três pontos”, dirão no futuro.

Olha o Serapião!

Qualquer abecedista que esteja com faixa etária acima de 35/40 anos já ouviu falar num árbitro chamado Manoel Serapião Filho. Ele botou água no chope do ABC no Brasileirão de 91, prejudicando o Alvinegro no jogo contra o Paysandu. Serapião parou com o apito em 95, passou num concurso para Juiz de Direito na Bahia, aposentou-se, hoje trabalha no TJ baiano.

Olha (2)

Serapião acaba de ser nomeado membro da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol, compondo a comissão que tem, ainda Edson Resende, Sérgio Correia, Paulo Jorge Alves e Luiz Cunha. O cargo é remunerado.

Revelação

O futebol brasileiro é um manancial. De repente, um clube do interior – o Noroeste de Bauru lidera o Paulistão, tendo como treinador uma figura absolutamente desconhecida, que é Paulo Comelli. O Noroeste tem 22 pontos ao lado do São Paulo.

Humor

Do articulista de “O Globo”, Luiz Garcia, sobre o som de algumas bandas famosas que têm se apresentado no Rio e São Paulo: “A música dos Rolling Stones é um barulho melhorado”.

Dívida

América e Baraúnas não se enfrentaram ano passado, mas em 2004 o Baraúnas ganhou as duas partidas que disputou. Dia 13/07, América 2×4 Baraúnas e dia 28/09 também em Natal, América 1×2 Baraúnas.

Histórico

Apesar  de, nos últimos 10 anos, somente ter colocado equipes fortes em 2005 e este ano, a última derrota do Baraúnas diante do América aconteceu em maio de 2001, jogo do Estadual,  América 3×1, gols de Jack Jone (2) e Augusto. Em 2002/2003 o Baru ficou fora, em 2004 o Tricolor mossoroense ganhou os dois jogos que disputou com o América  (2×1 e 4×2), e em 2005 não se enfrentaram.

Há 15 anos

A última vez em que o Parnahyba jogou em Natal foi em março de 1991, empatando em 1×1 com o ABC, no Machadão, jogo valendo a Série “B”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas