quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Judicial

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O ex-secretário de Planejamento, Francisco Vagner de Araújo, conseguiu uma vitória judicial contra o Estado do RN através de tutela provisória da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, que determinou a suspensão dos efeitos de acórdãos proferidos em diversos processos no âmbito do Tribunal de Contas do RN.

A decisão beneficiou, indiretamente, outros envolvidos nos processos que fazem referência à época do gestor à frente da Prefeitura de Lucrécia.

Crise e economia
Os funcionários da Assembleia Legislativa que pretendam fazer empréstimos consignados poderão contratar em até 120 meses (dez anos).  O presidente da Casa, Ezequiel Ferreira, baixou normas disciplinando a medida.

Alegoria
Com todo respeito. A estátua do ex-deputado José Augusto que dá nome e decora a fachada da Assembleia Legislativa potiguar merecia melhor sorte. Pintaram a peça de dourado e,  como o centro da cidade se prepara para  receber nova roupagem, a peça está sendo relacionada a festejos carnavalescos.

Operação Anteros
O ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça, mandou ouvir o Ministério Público Federal na Ação Penal 880 que tramita na corte, tendo como réus o ex-governador Robinson Faria e outras três pessoas.

Condenado
O médico potiguar Kid Nélio Souza de Melo, de 36 anos, foi condenado pela Justiça de Pernambuco a 12 anos e dez meses de prisão pelo crime de estupro. O ortopedista trabalhava na UPA da Imbiribeira, em fevereiro do ano passado, quando foi denunciado por uma paciente que disse ter sido abusada durante o atendimento. A defesa do médico vai recorrer da sentença, cujos detalhes não foram divulgados porque o processo está sob sigilo.

Fritura????
Mal começou o governo do RN e os comentários são de que tem secretário na corda-bamba. O homi diz que na casa dele, só canta um galo.  Os aliados não gostaram e começou a fritura.

Excedente do Petróleo
Entrou na moda: regulação da cessão onerosa. Você vai ouvir muitas vezes esse assunto daqui para frente, caro leitor.

A nossa governadora briga para receber recursos da partilha do pré-sal. Uma possibilidade que surgiu a partir do descobrimento de volume maior de petróleo em área anteriormente negociada com a Petrobras. Com isso, o governo irá vender o excedente. Os estados e municípios cobram a repartição da receita.

Há uma boa briga pela frente!!!!
   
Recorde?
O deputado Sandro Pimentel chega “causando”. Deu entrada em 40 projetos de lei de uma só vez. Entre eles, dois que afetam diretamente a vida do legislativo potiguar. Se aprovados, os deputados terão suas frequências publicadas e as votações no parlamento serão abertas. 
Oxalá!!!

Ultrassecreto
Vamos rezar, gente!!! O mundo anda pesado de levar.
A Abin é autorizada a classificar dados como ultrassecretos. Portaria 17/19, do gabinete de Segurança Institucional, dispõe sobre a questão.

Na Casa de Deus
A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Morro Branco, Natal, terá novo pároco a partir de 8 de fevereiro. Será o Padre Tiago de Melo Correia, CSsR.

Emprego e renda
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi convidado a integrar a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa como vice-presidente do grupo, um dos mais atuantes do Congresso Nacional. “Fico honrado com o convite porque sei que esse setor é o que mais emprega em todo o país”, disse o parlamentar. A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) também está na frente.

Tempo, tempo, tempo…

Fortes chuvas atrasam voos e causaram transtornos ontem (06) no trânsito de João Pessoa-PB. Piloto de uma das aeronaves decidiu arremeter, enquanto o comandante do outro avião optou pelo sobrevoo. Paraíba está em alerta para fortes chuvas e ventos de até 60 km/h, noticiou o Portal do Correio.

_Esse temporal pode atingir o RN, Gilmar Bristot?

Fevereiros

Dica do escritor e compositor Chico Buarque: “Fevereiros, filme de Márcio Debellian, já nos cinemas.”
Pelas cidades
Iate Clube de Natal Está em festa para receber convidados. Hoje tem posse do Comodoro Kaleb Freire para mais um mandato, tendo como vice, Pedro Siqueira e os diretores Alberto Serejo e Paulo Macedo. A gestão tem se notabilizado pelo trabalho social com crianças da comunidade das Rocas, Ribeira e Paço da Pátria, participantes da “Escolinha de Vela”. O Projeto tem parceria com o velejador Lars Grael.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas