Julho fértil na Netflix

Publicação: 2020-06-30 00:00:00
A+ A-
Alex Medeiros
alexmedeiros1959@gmail.com 

Quanto mais o mundo repetiu o mantra-chavão-slogan-apelo-hashtag, mais os serviços de streaming produziram e faturaram com a pandemia. Ontem no meu comentário do Jornal da Manhã, na Jovem Pan News, expus dados de levantamentos constatando a mudança de hábitos das pessoas e o aumento do consumo de filmes, games, música e leitura. Plataformas como YouTube, Prime Vídeo e Netflix lideraram as procuras por lives e filmes, respectivamente.

Amanhã, por exemplo, quando julho se inicia, a Netflix preparou um pacotaço de novidades e reapresentações para seus milhões de usuários. E também definiu prazos para a retirada da grade de alguns filmes e séries de sucesso. Do todo que fará parte do mês, vai a seguir uma seleção de treze títulos e uma sinopse para orientar a escolha dos leitores, de acordo com o gosto cinéfilo de cada um. Anotem na agenda do celular ou no perfil posta restante do zap.

Um. Clássico dos anos 90, baseado em romance de Stephen King, Um Sonho de Liberdade é uma das melhores adaptações literárias dos últimos anos, do diretor Frank Darabont, o mesmo de À Espera de um Milagre e O Nevoeiro.

Dois. Também baseado em livro, A Época da Inocência tem direção de Martin Scorsese, que faz do romance de Edith Wharton um belo momento do gênero drama em seu portfolio. Com Michelle Pfeiffer, Wynona Ryder e Day-Lews.

Três. Mais um clássico dos anos 90, Vingador do Futuro é a gênese da saga, que prende os fãs nas sessões inesperadas da TV e todos sempre querem rever. Uma referência de ficção científica com Schwarzenegger em Marte.

Quatro. A estreia da terceira temporada da série Warrior Nun, baseada em histórias em quadrinhos, sobre uma órfã que se torna freira e caçadora de demônios. Destaque para a linda atriz portuguesa Alba Batista, a protagonista.

Cinco. Quem ainda não viu, trate de ver a série As Telefonistas, a primeira produção da Netflix na Espanha. A última temporada é também a despedida, já que a saga das garotas do início do século XX deixará a grade de exibição.

Seis. Quem já não se assustou com o terror japonês de O Grito? Depois de arrepiar milhões com os filmes, o título ganha uma séria, O Grito – Origens, com estreia no sábado, dia 3. Assistam de noite e cuidado com a “estática”.

Sete. Com estreia no dia 8, a minissérie Estado Zero tem Cate Blanchet como autora e atriz da aventura onde quatro estranhos se encontram sem querer numa área de refugiados na Austrália. O drama se arrastará por oito episódios.

Oito. Com estreia no dia 10, o novo filme da atriz Charlize Theron chega sem tradução no Brasil. Quem iria chamar The Old Guard de “a velha guardiã” diante da exuberância anatômica da sul-africana tão cultuada por seus fãs?

Nove. Cursed – A Lenda do Lago tem estreia dia 17 com a atriz Katherine Langford. É uma série com as assinaturas de Frank Miller e Thomas Wheeler incrementando uma releitura sobre a lenda inglesa dos tempos do Rei Arthur. 

Dez. No dia 24 entra no ar a última parte de uma trilogia que começou com O Último Guardião, depois veio O Legado dos Ossos e agora encerra com a Oferenda à Tempestade. Tudo obra da escritora espanhola Dolores Redondo.

Onze. Para quem curte HQs de super-heróis, no dia 25 entra na grade o filme Venom, um dos vilões mais carismáticos das aventuras do Homem-Aranha. No papel do personagem o ator Tom Hardy, que deve vir na nova produção.

Doze. Finalmente, no último dia de julho (31), chega a segunda temporada da excelente série The Umbrella Academy, mais uma adaptação dos quadrinhos que fez enorme sucesso na Netflix no ano passado. Vale a pena maratonar.

Treze. Também no dia 31, uma boa pedida para diversas gerações que quebraram a cabeça tentando montar o mais rápido possível o cubo de Rubik. Um documentário que decerto irá atrair milhões de adeptos do brinquedo.

Créditos: Divulgação


Expansão
Investir e ousar continuam sendo a composição ideal nas conjunturas de crise. O empresário Sergio Cirne está concluindo mais uma unidade da loja Iskisita, agora no Natal Shopping. Só aguarda o fim da pandemia para a inauguração.

Educação
Hoje às 19h30, tem a live do “Diálogos em Defesa da Educação” e do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) com Claudia Santa Rosa, Maria Helena Guimarães e Louyse Kelly Medeiros, no Instagram @claudiaStaRosa.

ABC FC
Ontem o alvinegro fez 105 anos e hoje os dois torcedores Rubinho Lemos e Sergio Trindade, conhecedores das glórias e tropeços do time, farão uma live sobre os escretes de 1973 e 1983. Às 19h nos perfis de ambos no Instagram.

Perspectivas
Uma live discutindo o futuro do RN transmitida hoje às 19h30 no canal do consultor João Henrique Moura no portal YouTube, reunindo ele com o publicitário Jener Tinoco e os empresários Flávio Azevedo e Fernando Bezerra.

Coronavírus
O fim de semana foi alvissareiro para o RN em relação à pandemia. Tanto o setor privado revelou redução nas internações de UTI quanto a secretária de comunicação do governo estadual disse que também diminuiu nas UPAs.

Reabertura
Fátima Bezerra e Álvaro Dias não conseguem encontrar no palco da pandemia um cenário ideal de disfarce na disputa pelo protagonismo no combate à praga. Ontem, tomaram as mesmas decisões, ele de manhã e ela no meio da tarde.

Protesto 
O desembargador Claudio Santos postou nas redes sua indignação com o caos no vôo São Paulo-Natal, da LATAM, no dia 26. Filas de cadeiras com 3 pessoas, muita gente sem máscara e nenhuma providência dos comissários.