terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Juliana e Larissa vencem líderes do ranking em final na Alemanha

- Publicidade -

Um dia depois do título de Alison e Emanuel no Grand Slam alemão do Circuito Mundial, Juliana e Larissa completaram a festa brasileira em Berlim ao vencerem as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, atuais líderes do ranking mundial, por 21/16 e 21/18 neste domingo.

Campeãs do Grand Slam de Pequim-2012, Juliana e Larissa nunca haviam vencido em Berlim. Antes do triunfo da dupla, o Brasil ostentava as conquistas de Sandra e Ana Paula, na temporada de 2003, e de Adriana Behar e Shelda, logo no ano seguinte.
Juliana e Larissa estão confirmadas nas Olimpíadas de Londres
“Foi ótimo conquistar pela primeira vez o Grand Slam de Berlim. Xue e Xi já haviam vencido três etapas do Circuito Mundial, estão liderando o ranking e isso valoriza ainda mais o que fizemos. Voltar a vencer com essa proximidade das Olimpíadas é algo que sempre anima. Vamos continuar trabalhando forte para chegar em Londres no nosso melhor nível”, disse Larissa.

Na decisão, as brasileiras passaram com relativa tranquilidade pelas atuais lideres do ranking mundial. O terceiro lugar em Berlim ficou com as italianas Cicolari e Menegatti, que derrotaram as alemãs Holtwick e Semmler também por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19.

Juliana e Larissa garantiram presença na decisão ao vencerem as italianas na semifinal com parciais de 21/18 e 21/19. Já as chinesas precisaram de três sets para vencer a dupla alemã por 21/15, 19/21 e 15/11, chegando com maior desgaste até a disputa pelo título.

Com a conquista na capital alemã, Juliana e Larissa reduzem a vantagem de Chen Xue e Zhang Xi na liderança do ranking mundial. As chinesas agora somam 4.680 pontos, contra 4.480 das brasileiras. Talita e Maria Elisa ocupam o terceiro lugar da lista, com 3.380 pontos.

A próxima parada do Circuito Mundial, última antes dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, será na cidade austríaca de Klagenfurt, que recebe mais um Grand Slam na temporada. O torneio classificatório feminino começa na segunda-feira, enquanto o masculino tem início previsto para terça.

“Tivemos duas partidas duríssimas , mas conseguimos jogar bem e conquistar esse título inédito e muito importante na nossa briga por mais um Mundial. Xue e Xi nunca vendem fácil uma vitória. Elas buscaram uma reação até o fim, mas estivemos muito bem em todos os sentidos. Vamos buscar outro ouro na Áustria para chegar com ainda mais moral em Londres”, disse Juliana.

Com informações da Gazeta Press.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas