sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Juliana Veloso é ouro no trampolim de três metros

- Publicidade -

A saltadora Juliana Veloso conquistou o primeiro ouro para o Brasil nos saltos ornamentais do Sul-Americano de Medellin, Colômbia, nesta 2ª feira, 22/3. Foi na prova do trampolim de 3 metros. E a alegria da técnica Andrea Boheme foi dupla pois sua outra saltadora, Tammy Galera Takagi conquistou a medalha de bronze. Juliana, 29 anos, totalizou 319,60 e além do título sul-americano obteve o índice (280 pontos) para o circuito internacional da FINA. Já Tammy venceu uma contusão na coluna do último dia 12, e mesmo com dores conseguiu a vaga no pódio sul-americano, com 245,70. A prata ficou com a estrela colombiana, Diana Pineda, com 315,65.

Juliana Veloso mostrou muita técnica e perfeição nos seus saltos“Olha, a Juliana venceu com uma pressão contrária muito forte. Ela derrotou as notas dos jurados, sempre mais altas para as atletas da casa, ainda mais com este parque aquático lotado. Daí termos aumentado o grau de dificuldade de seus saltos. Contra tudo e todos, ela conseguiu uma ótima pontuação, que lhe garantiu nos Grand Prix da FINA. Já a Tammy quase não veio e treinou muito pouco aqui. Ela só veio com um aval médico e a poupei o máximo que deu para não agravar nada”, explicou a técnica Andrea.

Já Juliana estava feliz e ao mesmo tempo chateada com as notas dos jurados. “Quando estou em competição, só penso no meu desempenho e nas minhas notas. Esqueço as adversárias. Mas que é difícil aceitar as notas que vi hoje, é. Mas deu pra ganhar e acima de tudo ver o principal objetivo conquistado: o índice para os Grand Prixs”, afirmou Juliana.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas