terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Júlio César, ex-Rio Branco, vai reforçar ataque do América

- Publicidade -

CONFIANTE - Roberval Davino está otimista no caso de Souza

Depois de dispensar sete atletas, a diretoria americana está próxima de recompor o elenco para disputa da série B do Campeonato Brasileiro. Ontem foi anunciada a contratação do sexto reforço para o elenco, trata-se do atacante Júlio César, com passagem por Santos, Ponte Preta e Guarani e que jogou o último Campeonato Paulista pelo Rio Branco de Americana. Os meiocampistas Du, Adriano Peixe, o lateral-esquerda Vainer, o zagueiro Márcio Santos e o goleiro Fabiano já se encontram a disposição do treinador Roberval Davino.

Como pretende deixar o maior número de atletas a disposição do treinador e ciente dos problemas que as questões burocráticas na regularização dos profissionais podem ocasionar ao clube num futuro próximo, o presidente Gustavo Carvalho adiou o retorno da viagem ao Rio de Janeiro, para conferir a entrada da documentação dos novos reforços alvirrubros no departamento de registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O novo atacante americano, Júlio César, tem 29 anos, mede 1,62m e iniciou a carreira no Araçatuba/SP. Depois seguiu carreira com passagens pelo Guarani/SP, Ponte Preta, Santos, Kaiser/Turquia, Gaziantep/Turquia, Araçatuba/SP e, por último, no Rio Branco/SP.

Procurador não garante presença de Souza

O caso Souza continua sem definição e o procurador do meia potiguar, Gilberto Denadai, responsável pela negociação com os clubes interessados em contratar o jogador, revelou que continua mantendo contatos com os dirigentes do Goiás e que não pode afirmar hoje se Souzinha vai estrear na série B, no próximo sábado diante do Ituano em Natal. “Posso afirmar que até aqui não foi definido nada com nenhum clube, se continuar assim ele vai atuar pelo América normalmente, mas as coisas podem mudar de uma hora para outra”, salientou.

Preocupado com a regularização dos jogadores que chegaram, o técnico Roberval Davino revelou que espera contar com Souza na estréia. “Para mim se o jogador está treinando ele está a disposição. Conto com ele, mas sei que a saída de Souza é eminente, por se tratar de um jogador de qualidade e com um vasto mercado. Torço para que ele fique no América o quanto puder, pois irá nos ajudar muito”, afirmou Davino.

A maior expectativa do técnico é pela regularização do lateral-esquerda Vainer, já que Renan está contundido e o grupo não dispõe de outro especialista para posição. No trabalho de ontem, no Machadão, Leandro Sena foi improvisado no setor. A idéia é manter a base da equipeque terminou o Estadual.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas