Julio’s Bistrô aporta em Natal

Publicação: 2019-03-22 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Uma conexão entre São José de Mipibu e Natal através da gastronomia. Quem já conhece o estilo do Júlio’s Bistrô, na cidade a 36 km da capital potiguar, saberá o que esperar quando a casa abrir sua primeira filial em Natal, na primeira semana de abril. Para quem ainda conhece, basta saber que a casa é referência em gastronomia no interior, e vem pra cá com vontade de inovar no cenário local.

Parte do menu de São José será servido em Natal
Parte do menu de São José será servido em Natal

“A proposta será semelhante ao de Mipibu, mas terá um cardápio mais enxuto, e com mais pratos autorais”, adianta o chef e proprietário Júlio César Barbosa. O restaurante ocupará o espaço do finado Café Trieste, na Praça das Flores, em Petrópolis. O local vai ter 50 lugares, e uma decoração diferente da casa de Mipibu. “Estou aproveitando bastante a estrutura do café, mas estou dando meu toque pessoal”, afirma.

Júlio não entrega totalmente as novidades do cardápio, mas ressalta que continuará seguindo sua ideia de cozinha brasileira com inspiração internacional. “Vou explorar bastante o Canto do Mangue, selecionando pescados direto dos pescadores. Vamos ter muitos pratos com camarão”, adianta. Ele ressalta o menu de entradas que se chamará “Entre Tapas, Pixos e Bocaditos”, que trará iguarias em pequenas porções para que o cliente conheça bem um pouco de tudo.

O chef ressalta que os pratos tradicionais da casa em Mipibu também vão se manter em Natal, como os camarões Agreste, Sicilian, e Online, os mais vendidos. No segmento de carnes, segue o filé Dijon, e também a opção para os veganos/vegetarianos, o risoto de quinoa. Júlio também adianta que o menu terá mais interação com os vinhos – aguarde harmonizações -, e que o menu de sobremesas será bem incrementado, vindo muitas opções de pegada regional. À noite terão pratos para até duas pessoas.

Frutos do mar terão espaço generoso na casa natalense
Frutos do mar terão espaço generoso na casa natalense

O Júlio’s Bistrô foi aberto há três anos, no centro de São José de Mipibu. O chef o define como “um tiro no escuro que deu certo”. Sendo uma das poucas – talvez únicas – atrações gastronômicas diferenciadas da região, acabou por atrair um público fiel, formado por gente que circula entre Canguaretama, Goianinha, Pipa e, é claro, Natal.

“Boa parte do meu público é natalense, e sempre houve pedidos dele que eu levasse meus serviços para a capital”, afirma. O chef confessa que não pensava na empreitada, até que inesperadamente pintou a oportunidade de investir em um novo negócio. “A clientela natalense me fez sentir segurança em partir para uma nova história. Estou empolgado”, comenta. Vale ressaltar que o Júlio’s de São José de Mipibu continuará funcionando normalmente.

Saionara e Julio Cesar Barbosa investem na nova empreitada
Saionara e Julio Cesar Barbosa investem na nova empreitada

Serviço:
Julio’s Bistrô. Em São José de Mipibu: Rua 26 de Julho, 87, Centro, a 36 km de Natal. Aberto para almoço e jantar. Em Natal: previsto para abrir na primeira semana de abril, na Praça das Flores, Petrópolis.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários