quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Juninho Petrolina assina com o ABC

- Publicidade -

SÉRIE C - Juninho Petrolina se apresentou e aguarda transferência internacional

Depois de começar a segunda fase com o pé esquerdo, com uma derrota de virada para o Confiança em Aracaju, o ABC se vê obrigado a vencer a próxima partida diante do Porto/PE, no Frasqueirão, sob pena de ver prejudicado os planos de classificação para terceira fase da série C. O treinador Ferdinando Teixeira ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Ben-Hur e com o atacante Wallyson, mas já está ciente de que terá o desfalque do ala-direita Nêgo, punido com o terceiro cartão amarelo, e também não poderá mais contar com o meia Jorge Mutt, que pediu rescisão de contrato.

Mutt que chegou a Natal com o mesmo prestígio de Régis Pitbull, que também deixou o clube, alegou problemas familiares para pedir rescisão. Para a vaga do atleta foi anunciada a contratação de Juninho Petrolina, que se apresentou ontem,  assinou contrato até o final do ano, iniciou os treinamentos, mas a perspectiva é que o meiocampista só fique à disposição do Treinador Ferdinando Teixeira a partir da terceira rodada. O jogador estava atuando no futebol chinês e os casos de transferências internacionais não costumam ser resolvidos com tanta agilidade.

O treinador elogiou a contratação, mas indagado se Juninho chegaria para resolver o problema de armação de jogadas no ABC, se esquivou. “É um meia ofensivo, rápido e que sabe fazer gols. Bagagem tem para se encaixar na equipe e resolver a situação. Mas temos que lembrar e já vimos vários exemplos, que  um atleta que joga bem em um determinado clube chega em outro e não rende o mesmo, então é prudente que esperemos para ver”, destacou.

Quanto a Jorge Mutt, Ferdinando ressaltou que o ABC fez bem em liberar o meia, que vinha com problemas familiares e não estava com cabeça para administrar a situação à distância.

A história se repetiu e o ABC voltou a perder na estréia da fase no Campeonato Brasileiro da série C. Apesar de ter saído na frente com gol de Clênio, o time potiguar não resistiu a pressão do adversário e deixou o estádio Baptistão/SE amargando a derrota por 2 a 1 para o Confiança, que largou na frente do grupo 20 acompanhado pelo Coruripe/AL que bateu o Porto/PE (1 a 0). Os jogadores abecedistas ficaram revoltados com a arbitragem, o mais inconformado era o goleiro Raniere, que acusou o trio de prejudicar a equipe natalense.

“Esses três estavam do lado deles, o juiz se deixou levar pelos erros propositais dos auxiliares e prejudicaram muito. O ABC só perdeu porque foi prejudicado aqui em Aracaju”, afirmou Raniere.

O presidente do clube Judas Tadeu, foi não exagerou nos adjetivos, mas mostrou a mesma indignação. “O que o juiz fez foi brincadeira, ele inverteu faltas, deixou de dar outras favoráveis ao ABC e nós só não perdemos de mais porque jogamos bem. A CBF tem que rever esse critério de escala de árbitros, porque sempre vai dar problema”, protestou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas