sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Júnior Sertânea é a primeira demissão do ABC

- Publicidade -

CALMA - Abatido e sob protestos da torcida, Flávio Lopes sai de campoA situação na tabela de classificação do Campeonato Estadual – 8° lugar com dois pontos – é incômoda e jogando um futebol que não consegue convencer a ninguém, o que acabou gerando um ambiente de crise na Vila Olímpica, a diretoria do ABC não encontrou outra saída para evitar que a bola de neve ganhe volume e começou a dispensar os jogadores que não estão rendendo.

O lateral direita, Júnior Sertânea, foi o primeiro da lista, que pode engrossar até o fim desta semana, principalmente, se houver um novo tropeço, amanhã, diante do Baraúnas, em Mossoró. Até o fechamento desta edição, no entanto, o presidente do clube, Judas Tadeu, só havia anunciado a devolução do lateral, contratado por empréstimo do Náutico.

Quanto ao meia Jean Carlo, o dirigente tratou de esclarecer os boatos que varreu os corredores da Vila, depois do clássico com o Touro. “Jean Carlo está nos planos do ABC”, disse Judas, que não descartou a possibilidade de anunciar novos nomes ainda hoje. O técnico Flávio Lopes concorda com a posição da diretoria.

“Alguma coisa tem que ser feita. A equipe não está rendendo e num clube como o ABC, que depende de resultados, isso acontece. O que não pode é ficar nesta situação. A gente sempre procura o caminho certo. Mas, o que tenho de concreto a dizer é que tem que melhorar. E se houver dispensas que haja”, declarou o treinador. “Vamos procurar ver o rendimento, o custo-benefício, até para dar uma sacudida neste grupo. Não adianta jogar bem. O que importa é resultado, jogando bem ou mal. Não tenho dúvidas de que o ABC vai dar a volta por cima”, completou Flávio.

Anteontem, o clube sofreu a primeira derrota – 1 a 0 para o São Gonçalo – no Certame local, dando fim a uma invencibilidade de um ano no estádio Machadão.  Na preliminar, o Alecrim decepcionou mais uma vez sua fanática torcida ao perder do Santa Cruz por 1 a 0. A derrota que deixou o Verdão na lanterna obrigou a diretoria a exigir mais empenho dos jogadores dentro de campo.

Flávio Lopes acredita no ABC

A “Lua de Mel” entre a torcida do ABC e o técnico Flávio Lopes acabou. Depois de ter devolvido a hegemonia do Campeonato Estadual ao Alvinegro, que também conquistou a Copa RN, em 2005, o treinador vive, agora, um momento difícil no clube. Os resultados (dois empares e uma derrota), por si só, não são suficientes para estremecer o relacionamento torcida-treinador. O que tem irritado a Frasqueira e a própria diretoria são as apresentações não convincentes.

“Não podemos baixar a cabeça agora. Temos que acreditar. Tem coisa errada? Tem, e muita, para corrigir. Estamos criando muitas chances, mas a bola não está entrando. Eu ainda quero fazer um grande trabalho no ABC e espero ter o apoio da diretoria com quem tenho um bom relacionamento”, avaliou o treinador, que confirmou já ter recebido três propostas de outros clubes.

“O Vila Nova (GO) me fez uma proposta irrecusável, mas como ainda pretendo fazer um grande trabalho por aqui preferi ficar. Se tivesse de sair já tinha saído. Temos que persistir”, confirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas