quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Junto dos amigos longe do baixo astral

- Publicidade -

Cátia Lopes
Economista e diretora da agência cultural do Sebrae-RN

Carioca de nascimento e potiguar desde os oito anos de idade, acredita que é “melhor ser gentil do que ter razão”. “Adoro o convívio com os amigos, sempre para descontrair. Adoro gente bem humorada  e espirituosa, acho o maior baixo astral pessoas 100% infelizes e de mau humor. Tô fora!”, diz. No Sebrae ela é responsável pela área de cultura, estimula a economia criativa, e acompanha de perto as várias etapas desse processo. No trabalho  ou no lazer, Cátia procura resultados positivos.
Cátia Lopes - Economista e diretora da agência cultural do Sebrae-RN
“Tem que ter praia no fim de semana. Entre as minhas favoritas estão as praias de Camurupim, onde recomendo comer caranguejo na barraca do Canário; Barreta, e a ótima Barraca do Tatá; Pipa e São Miguel do Gostoso, com as respectivas ofertas de bares, restaurantes e aquele ambiente de cidades pequenas e praiana.  Isso pra mim é uma delícia! Outros lugares que são bastante interessantes e eu frequento regularmente são a Casa da Ribeira, o Parque das Dunas, e a Via Costeira, só 0aos domingos claro. 

Meu roteiro gastronômico varia conforme o horário ou a ocasião. Para o almoço, gosto da Galinha da Totóia, no Alecrim, que  serve uma deliciosa galinha caipira com excelentes acompanhamentos (feijão verde enfarofado, arroz de leite, macaxeira e uma sobremesa de doce de goiaba com queijo de manteiga derretido). É uma refeição inesquecível. Para o jantar: adoro massas, por isso recomendo a Mama Itália, na Praia do Meio, que é o meu favorito por causa da Focaccia servida como entrada. E mais recentemente freqüentei o De Mares (no Clube América), onde adorei os pratos servidos com muito capricho e sabor! E  a eterna Bela Nápoles, que segundo meu marido nunca desampara ninguém nas altas horas de Natal!

Gosto muito de ir na  Real de 14 Sorveteria. E gostava muito da Tropical, mas o atendimento  é decepcionante, apesar de ter um excelente produto. No quesito bar, curto a Choperia Petropólis –  sou freqüentadora assídua -, e o Buraco da Catita, para dançar. O Benditas também é ótimo e muito aconchegante.

Adoro filmes e a lista é imensa. Os favoritos são as comédias e os infantis, que servem muito para os adultos. Atualmente tenho gostado mais dos nacionais, como  Luiz Gonzaga, Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou, Tim Maia e Made in China.

Alguns que eu considero imperdíveis: o ‘Quem quer ser um milionário?’ uma verdadeira lição de vida; e o israelense ‘O Limoeiro’, que é show! E um mais light, mas que também é  muito atual, ‘A Inveja Mata’, uma lição de empreendedorismo e amizade.  De leitora recomendo ‘O lado bom da vida’, de Matthew Quick, e ‘Leite Derramado’ e ‘Budapeste,   de Chico Buarque.

Natal agora tem uma oferta interessante de atividades, e isso é muito bom porque tem  atrações diversas e atende a variados gostos.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas