quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Jussier Formiga vence americano e se emociona no UFC

- Publicidade -

Renata Moura

Repórter

O lutador potiguar Jussier Formiga, 28, venceu o lutador norte-americano Scott Jorgensen, 31, na quarta luta do card preliminar do UFC Fight Night, realizado neste domingo (23), em Natal. A luta terminou ainda no primeiro round, quando o potiguar aplicou o golpe chamado mata-leão, em que envolve o pescoço do oponente com o braço, numa espécie de estrangulamento. Ele foi ovacionado pelo público e dedicou a vitória ao lutador  de MMA Luiz de França, que foi assassinado este ano, na região metropolitana de Natal.
Formiga finaliza com mata-leão
A luta começou por volta das 19h. O americano entrou primeiro no octógono. O potiguar chegou envolto pela bandeira do Rio Grande do Norte e pulando com o pé direito. Os adversários começaram se estudando, mas Formiga – quatro vezes campeão mundial de jiu jitsu –  não perdeu tempo e levou a luta para o chão. Ele venceu faltando 2 minutos para acabar o primeiro round e garante que a estratégia traçada para hoje era outra. “O plano era trocar em pé. Não era levar para o chão, mas ele caiu e eu só pensei em vencer e garantir o meu emprego”, disse, em entrevista coletiva após o confronto.
Formiga comemorou vitória sobre Jorgensen
Essa foi a segunda vitória do potiguar no UFC. Ele também tem duas derrotas. O último duelo foi com o lutador Joseph Benavidez, em setembro de 2013, quando Formiga acabou perdendo por nocaute técnico, aos três minutos e sete segundos do primeiro round. Lutar “em casa”, com o apoio da torcida, segundo ele, foi um estímulo extra. “É muito bom lutar com minha família e os meus amigos assistindo”, acrescentou, dedicando a vitória a Luiz de França.

#SAIBAMAIS#Já o americano Scott Jorgensen vinha de quatro derrotas e três vitórias no UFC.  Na última luta, em dezembro do ano passado, ele perdeu por decisão unânime, no terceiro round, para o lutador Zach Makovsky.

*Atualizada as 19h30, para acréscimo de informações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas