quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Justa e merecida

- Publicidade -

Incontestável a conquista do Globo que superou a vantagem que era do ABC – jogava por dois empates- venceu por 2 a 0 com direito a golaço de Renatinho Potiguar e garantiu o calendário para 2018, com vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. Não tem o que discutir, quanto a superioridade do time de Luizinho Lopes sobre o de Geninho, e dizer que foi apenas o “cansaço” do ABC é tentar desqualificar o trabalho da Águia, que ao longo de praticamente todo o jogo foi melhor que o ABC. O Globo teve o que faltou ao alvinegro, equilíbrio entre os setores, marcando forte e saindo em velocidade. “Matou” o ABC.

Os mesmos problemas
Mais uma vez o ABC apresentou falhas nas duas alas, na criação de meio e nas finalizações. Geninho é experiente e sane que não adianta entupir o time de atacantes, se o meio não produz, se o time não tem quem faça a bola chegar. No ABC, a bola não chega pelos flancos e nem chega trabalhada pelo meio. É na base da “rifada” da zaga para o ataque. Não funciona, e a derrota para o Globo apenas reforçou a necessidade de reforçar para o Brasileiro.

Pinheiro Machado
O Senador gaúcho José Gomes Pinheiro Machado, falecido em 1915, foi um dos mais influentes políticos da República Velha. Certa vez, teve que enfrentar os correligionários de Nilo Peçanha, cuja eleição para a presidência do estado do Rio de Janeiro quase fora impedida por vontade de Pinheiro Machado. Tendo que passar no meio da multidão, quase foi linchado e quando o cocheiro, preocupado com o risco que corriam perguntou como deveriam deixar o Palácio dos Arcos e passar no meio do povo, Pinheiro Machado respondeu: “ Nem tão devagar que pareça afronta, nem tão depressa que pareça medo!”.

No Morumbi

Comecei com Pinheiro Machado, para dizer que é mais ou menos assim que deve ser o comportamento do ABC hoje no Morumbi diante do São Paulo. Geninho sabe que nem pode abrir demais o time sob pena de sofrer uma goleada e nem pode jogar retrancado o tempo todo. Tem que tentar encontrar o equilíbrio e fazer como Pinheiro Machado, que escapou ileso da fúria dos contrários.

Segundo turno
Começa hoje com dois jogos. No Nogueirão, o Potiguar vai enfrentar o ASSU, que além do treinador Barata chega para a reta final da competição com um pacote de reforços e com um time modificado em relação ao primeiro turno. Aliás, mesma situação do Potiguar, treinado por Emanoel Sacramento. Nenhum dos dois pode vacilar, principalmente os donos da casa.

Na Arena das Dunas

Depois de uma mini pré-temporada forçada por ter ficado fora das finais do Primeiro Turno, o América volta a campo hoje para começar a segunda metade do Estadual, debaixo de pressão e com a obrigação de garantir a outra metade do calendário do próximo ano, as vagas para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D. A margem de manobras do time de Felipe Surian está reduzida a uma fase de tito muito curto, onde qualquer vacilo pode ser fatal.

Santa Cruz 
A situação do Santa Cruz é igualmente tensa. O time agora treinado por Lorival Santos, precisa reagir para fazer um segundo turno bem melhor do que foi o primeiro e escapar do rebaixamento.

Sufocado
  É assim que está o Alecrim, completamente sufocado financeiramente e sem perspectiva de melhoras. O time verde vem se arrastando já faz muito tempo, e a situação chegou ao ponto do atual presidente Osvaldo Trigueiro e do ex, Washington Fernandes admitirem a possibilidade real de licenciamento em 2018. O problema do Alecrim não é mais de socorro imediato, de paliativo, mas sim de uma medida que seja definitiva no sentido de tentar tirar o clube do sufoco. Preocupa a situação do centenário Alecrim Futebol Clube que corre risco de desaparecer.

Luizinho e Leandro Sena  Luzinho Lopes vem fazendo um bom trabalho no Globo e conquistou com méritos o Primeiro Turno do Estadual. Em Sergipe, Leandro Sena no comando do Confiança ganhou o turno e com uma campanha excelente. Em 9 jogos, venceu 7, sendo cinco em sequencia e empatou dois. Sena e Luizinho são dois treinadores da nova geração buscando espaço na profissão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas