Cookie Consent
Esportes de Primeira - Itamar Ciríaco
Justiça
Publicado: 00:01:00 - 30/06/2022 Atualizado: 21:20:39 - 29/06/2022
Vicente Estevam (Interino) - jrvicente@tribunadonorte.com.br

O ABC entrou na pauta de julgamentos da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva- STJD. Nesta quinta-feira (30), três atleta e o próprio clube serão julgados nos casos ocorridos no jogo entre o Alvinegro e o Atlético Cearense pela Série C do Campeonato Brasileiro. O PROCESSO No 0804/2022  traz denúncias contra Andre Felipe de Almeida Santos (Felipinho), Erick de Souza Miranda (Erick Varão) e Alyson Vinicius Almeida Neves (Alyson). Caso peguem uma pena maior, os jogadores podem desfalcar o time de Fernando Marchiori em jogos futuros. O primeiro deles, segunda-feira contra a Aparecidense no interior de Goiás. A pena que pode ser imputada aos laterais alvinegros varia de 4 a 12 jogos. Lembrando que Felipinho já está fora do jogo de segunda (3° amarelo).

Super Matutão
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) irá realizar, nesta quinta-feira (30), às 14h, no auditório da FNF, o conselho técnico para definição do regulamento para disputa do Super Matutão 2022. São 30 equipes com atletas entre 16 e 21 anos de idade. De acordo com a FNF, durante o encontro será apresentada a proposta em relação à fórmula de disputa do torneio. Também deverão ser definidos os confrontos da primeira fase, quando os times se enfrentarão em jogos de ida e volta, no sistema de mata-mata. 

Super Matutão 1
A disputa dos jogos será regionalizada na fase inicial. A ideia é diminuir os custos com deslocamento para as equipes e, ao mesmo tempo, movimentar as torcidas locais, promovendo jogos envolvendo seleções de municípios próximos uns dos outros. Outro ponto que será repassado às equipes durante a realização do conselho técnico é quanto ao procedimento para inscrições dos atletas que irão disputar a competição. O Departamento de Registros da FNF está recebendo consultas dos times sobre a situação dos seus jogadores e somente após a confirmação dos que estão aptos a disputarem o torneio é que as fichas de inscrição desses atletas devem ser remetidas para a Federação.

Jogos
Prestes a completar 90 anos de fundação da instituição, o Colégio Nossa Senhora das Neves sedia até hoje (30) os Jogos Escolares da Província Nossa Senhora das Neves (Proneves), reunindo além dos anfitriões, atletas das escolas Educandário Santa Teresinha (Caicó), Educandário Nossa Senhora das Vitórias (Assu), Educandário Jesus Menino (Currais Novos), Centro Educacional Cristo Redentor (Palmeira dos Índios / AL) e Colégio Cristo Rei (Patos/PB). Os Jogos Escolares da Proneves acontecem anualmente desde 1996, e em especial nas escolas que comemoram jubileu. Ao todo, 250 atletas participarão da competição que envolve modalidades como futsal, voleibol, vôlei de duplas, natação, judô e xadrez. A primeira edição realizada em 1972, em Natal, manteve-se como um evento importante nas escolas da Província, e acontece em forma de rodízio entre elas.

Atletismo
O Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-18 de 2022 está confirmado para os dias 23 e 24 de julho na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. A competição reúne os melhores atletas da categoria das regiões Norte e Nordeste, além de convidados de outras regiões. As federações interessadas em participar do evento deverão fazer as inscrições de seus atletas no período de 11 a 14 de julho pelo sistema on-line da Extranet da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Atletismo 1
O Congresso Técnico da competição, presencial, está marcado para as 19:30 do dia 22 de julho no Auditório Pousada do Atleta, no CAIC Esportivo Geração 2000. A competição, que terá três etapas, será aberta com a final feminina dos 5.000 m marcha atlética, às 7:30 do dia 23, e terminará com a disputa dos 1.500 m do decatlo às 11 horas do dia 24. Podem participar do Troféu Norte-Nordeste Sub-18 atletas representando equipes do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. A competição pode receber ainda cinco convidados das federações estaduais do Centro-Oeste e do Sudeste: Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais.

Atletismo 2
Na edição de 2021, a seleção do Maranhão conquistou o título do campeonato, em Teresina, Piauí. A equipe ganhou 21 medalhas sendo 10 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze. O Rio Grande do Norte, que somou o maior número de pontos na competição (318 na classificação geral) foi vice-campeão com 24 medalhas (8 de ouro, 9 de prata e 7 de bronze) e Pernambuco terminou em terceiro, com 14 medalhas (5 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze).

Tênis
A estreia do mineiro Marcelo Melo e do sul-africano Raven Klaasen no torneio de Wimbledon será nesta quinta-feira (30). Por volta das 8h30 (horário de Brasília), a dupla enfrentará os cabeças de chave 5, o neozelandês Michael Venus e o alemão Tim Puetz, em busca de uma vaga na segunda rodada, em Londres, na Inglaterra. Melo disputa Wimbledon pela 15ª vez, campeão em 2017, com o polonês Lukasz Kubot, e vice-campeão em 2013, com o croata Ivan Dodig.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte