quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Justiça expede alvará de soltura para supostos envolvidos na morte de italiano

- Publicidade -

O cabo da Polícia Militar, Alexandre Douglas Ferreira, e a mulher do italiano Pietro Ladogana, Tamara Ladogana, supostamente envolvidos na morte de Enzo Albanese, de 42 anos, em maio deste ano, foram soltos na manhã desta terça-feira (29), após o juiz Alceu Cicco, da 2ª Vara Criminal de Natal, expedir alvará de soltura. A informação foi confirmada pelo delegado especial Raimundo Rolim, responsável pelas investigações do crime.

“O alvará de soltura foi expedido pela questão do prazo de manutenção da prisão temporária, que encerrava ontem às 18h. O pedido de prisão preventiva foi homologado. Agora, aguardamos análise do Ministério Público para instaurar processo criminal”, declarou Rolim, em entrevista por telefone.

O juiz Alceu Cicco, da 2ª Vara Criminal de Natal, rejeitou o pedido de prisão preventiva de Alexandre Douglas e Tamara Ladogana, mas acatou a de Pietro Ladogana.

O italiano Pietro Ladogana, principal suspeito na morte de Enzo Albanese, permanece preso na capital da Itália. Ele foi detido no final do mês de maio, quando tentava embarcar para o Brasil.

#SAIBAMAIS#Alexandre Douglas é lotado na Rádio Patrulha do 5º Batalhão da PM, na zona Sul de Natal, e estava detido no Batalhão de Choque da PM, no bairro de Lagoa Nova. A mulher de Pietro Ladogana, Tamara, ficou presa no presídio Provisório Feminino de Parnamirim, na Grande Natal.

Futuro das investigações

O delegado especial Raimundo Rolim, lotado na Delegacia Especializada de Homicídios do Município de Natal, através de designação em caráter especial, ficou responsável pelas investigações do caso. Entretanto, ele faz parte do grupo que pediu transferência da unidade.

“Eu fui designado em caráter especial, então, enquanto não sair portaria, estarei aqui, à frente das investigações. Já coloquei o cargo a disposição e fiz o ofício para o pedido de transferência. A permanência do caso vai depender do delegado geral.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas