terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Justiça impede manifestantes de bloquearem BR-101

- Publicidade -
O protesto previsto para a tarde desta quarta-feira (15) contra o aumento na tarifa de ônibus em Natal terá limitações. A Justiça Federal do Rio Grande do Norte notificou Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal para impedir que os manifestantes façam o bloqueio da BR-101,  em frente ao Shopping Via Direta. Em decisão liminar, ficou estabelecido, inclusive, a possibilidade de multa de R$ 50 mil em caso de desrespeito à determinação judicial.
Além de determinar que a polícia evite o bloqueio da via, também ficou determinado que os policiais deverão garantir a segurança dos funcionários das empresas de ônibus e dos próprios veículos, que chegaram a ser danificados em movimento que ocorreu em 2012, também motivado pelo aumento da tarifa de ônibus.
De acordo com o chefe da sessão de Policiamento e Fiscalização da PRF no Rio Grande do Norte, inspetor Djairlon Henrique Moura, a PRF, PM e PF farão a segurança de maneira conjunta. A forma como ocorrerá o trabalho, ainda de acordo com o inspetor, vai depender da postura dos manifestantes e da forma como eles farão o protesto. O inspetor Djairlon Moura, no entanto, garantiu que a polícia está orientada a impedir o bloqueio da BR-101.
#SAIBAMAIS#”A ação vai depender da forma como o movimento vai ocorrer. Se a manifestação for pacífica, não haverá nenhum problema. A liminar não impede a manifestação, mas determina a garante que o tráfego terá fluência”, explicou o inspetor.
Apesar de garantir que não haverá o bloqueio da BR-101, a PRF explicou que o protesto poderá ocorrer de maneira pacífica e não está descartada até a tolerância à manifestação na marginal da BR-101. “Desde que os motoristas tenham alternativas para seguir com o trajeto”, disse.
O protesto está programado para as 17h, na avenida Caminho das Rosas, em Mirassol, onde funciona um ponto do ônibus circular da UFRN.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas