sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Juve garante vaga na final

- Publicidade -

O ambiente criado pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira era para reverter desvantagem e voltar à final da Liga dos Campeões. Mas a Juventus bravamente desafiou o atual campeão com estilo pragmático. Ainda que tenha sofrido pressão intensa, a Velha Senhora segurou a empolgação merengue para carimbar passaporte para Berlim. O empate em 1 a 1 começou a ser construído em gol de Cristiano Ronaldo, mas foi Marchisio quem decidiu o avanço da Juve.
Empate com o Real Madrid garantiu a classificação do Juventus para a final
A Juventus volta à principal decisão da Europa após 12 anos de ausência. Na ocasião a equipe alvinegra perdeu nos pênaltis para o Milan, que levantou a taça em Manchester, na Inglaterra. Agora o compromisso é no Estádio Olímpico de Berlim, contra o Barcelona, no dia 6 de junho.

Precisando de gols para avançar, o Real Madrid tratou de dar seu cartão de visitas em poucos segundos, quando Bale cabeceou sobre o gol em bom cruzamento de Marcelo. A Juventus suportou o ímpeto inicial dos blancos para responder com Vidal aos 13 minutos, mas o chute do chileno foi espalmado por Casillas no canto esquerdo

O time da casa amadureceu o gol até James Rodríguez cair em trombada com Chiellini, gerando pênalti bastante discutível. Cristiano Ronaldo aproveitou para abrir o placar, e o Real tomou a vantagem.

A segunda etapa começou com a Juventus muito mal no meio-campo. Até o maestro Pirlo errou passes seguidos, mas o grande destaque negativo era Pogba. Foi de um erro dele que Marcelo aproveitou bola limpa na intermediária para chutar com perigo aos oito.

O problema foi que a defesa merengue errou em bola aérea quando Morata recebeu com liberdade e bateu quicando para empatar o jogo aos 13.

Daí em diante o desperdício quase cobrou seu preço várias vezes, com o Real Madrid sempre perto do gol que levaria a decisão à prorrogação. Mas a sorte e Buffon mantiveram o placar imutável e garantiram a vaga na final.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas