sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Kassab vem a Natal para lançamento do PSD no RN

- Publicidade -

No dia seguinte às críticas do senador José Agripino Maia ao Partido Social Democrático (PSD), a assessoria do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab confirmou a vinda dele ao Rio Grande do Norte. O prefeito participará de reunião com os futuros filiados do PSD no próximo sábado, em Natal. 

Robinson Faria: adesão de prefeitos para fortalecer a base aliada da governadora Rosalba CiarliniO vice-governador Robinson Faria, que está deixando o PMN para assumir a presidência estadual do PSD, afirmou que a reunião marcara o lançamento do partido no RN. “Não é a convenção, mas um momento para o prefeito Kassab mostrar o compromisso do partido e também de ele conhecer o grupo que assumirá o partido no Estado”, comentou.

Ele descartou que o ingresso no PSD represente uma cisão na relação com à governadora Rosalba Ciarlini (DEM). “Pelo contrário. O PSD já nasce forte e irá aumentar a base da governadora Rosalba Ciarlini. Com esse novo partido estaremos fortalecendo o grupo vitorioso. Prefeitos que antes eram do PP, PMN e de outras legendas, poderão todos ficar no PSD, em uma união do grupo da governadora”, disse.

O vice-governador evitou polemizar com o senador José Agripino Maia, que disse ser o PSD “um partido a serviço do Governo Federal”. “Temos de separar as questões locais das nacionais. O PSD no Rio Grande do Norte integrará o bloco de apoio ao Governo na Assembleia Legislativa e fora dela”, destacou, ressaltando que o diálogo está sendo permanente com a governadora Rosalba. “O momento é importante para recebemos apoio de pessoas que queriam se aproximar da governadora e agora vão poder com a filiação ao PSD”, afirmou.

O prefeito Gilberto Kassab chegará a Natal na manhã do sábado. Ele desembarcará no Aeroporto Internacional Augusto Severo e seguirá direto para o Hotel Praiamar, onde acontecerá o evento, marcado para começar às 8h30.

Depois do encontro em Natal, Gilberto Kassab seguirá para a Paraíba. Em Campina Grande, o PSD terá a adesão do vice-governador Rômulo Gouveia. Depois irá a Pernambuco e a Sergipe.

O vice-governador Robinson Faria afirmou que após o encontro com Gilberto Kassab iniciará as conversas com os prefeitos para confirmar as adesões. Ele acredita que o PSD  no Rio Grande do Norte poderá ter 40 prefeitos filiados.

“Ainda não comecei o trabalho com os prefeitos, mas nossa meta é ultrapassar 40 prefeitos. Será um grupo unido, de força e tradição política”, ressaltou.

Robinson Faria confirmou que os prefeitos de Assu, Ivan Júnior (PP); de Espírito Santo, Daise Florêncio (PP); e de Santo Antonio, Gilson Oliveira (PP), irão se filiar a nova legenda.

No RN o PSD terá também a maior bancada da Assembleia Legislativa. Está confirmado o ingresso dos deputados Gesane Marinho, Raimundo Fernandes e Ricardo Motta, que são filiados ao PMN, e ainda de Vivaldo Costa, atualmente no PR, e de José Dias, filiado ao PMDB. Além deles, o deputado federal Fábio Faria também ingressará na legenda, inclusive participou do ato de criação do partido em Brasília.

* Alterada para correção de informação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas